Uncategorized

Temer não se adapta ao Alvorada e volta a morar no Jaburu

michel
O presidente Michel Temer (PMDB) está com dificuldades para se adaptar ao Palácio do Alvorada, revela repórter da Folha de São Paulo Marina Dias. Segundo aliados, Temer não se acostumou ao ambiente e resolveu voltar a morar no Palácio do Jaburu.

De acordo com os auxiliares, o presidente afirmou que o Alvorada, residência oficial da Presidência da República, é “grande e longe demais” e que o Jaburu é um local “mais aconchegante” para ele e sua família.

Os funcionários da Presidência aproveitaram o feriado de Carnaval, quando Temer viajou com a mulher, Marcela, e o filho, Michelzinho, para a Bahia, e fizeram parte da mudança de volta ao Jaburu.

Temer havia se mudado ao Alvorada com a família na sexta-feira (17), depois de uma série dereformas no palácio que custou R$ 20,2 mil e incluiu tela de proteção para o filho pequeno, além de mudanças na tapeçaria e em algumas peças de obra de arte.

Marcela não gostava do tom escuro de parte da mobília e pediu para substituir alguns sofás por outros de tonalidade mais clara.

O presidente havia definido que o Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, onde ele vive desde 2011, serviria de local para algumas reuniões políticas, visto que a primeira-dama se incomoda com o fluxo intenso de aliados e parlamentares.

Como a família não se adaptou à nova morada, Temer inverterá mais uma vez a lógica e fará do Alvorada seu ponto de eventuais reuniões políticas.

NOTA

Apesar de a Secretaria de Governo ter informado o gasto com a tela de proteção no primeiro andar, além de pintura e restauração de móveis e objetos de decoração, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência divulgou nota à noite afirmando que não houve reforma para receber a família de Temer, mas manutenção e reparos periódicos.

“Como todo prédio público tombado, o Alvorada recebe periodicamente serviços de manutenção e reparos. Os últimos, envolveram pintura geral do prédio, salas, pisos e reparos em armários.”

Comente