Uncategorized

PF deflagra nova fase de operação que investiga esquema na UFPR

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 03/03, a segunda fase da Operação Research, que teve sua primeira fase no último dia 15 de dezembro do ano passado.

Nesta fase o foco da investigação criminal é a prisão do núcleo de pessoas que agia com o objetivo de desviar recursos públicos, a título de bolsas, da Universidade Federal, em conluio com duas servidoras públicas da UFPR, que foram presas preventivamente na primeira fase. As informações são do Bem Paraná.

Cerca de 50 Policiais Federais e servidores do TCU e CGU cumprem 19 mandados judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão temporária e 8 de condução coercitiva nas cidades de Curitiba-PR, Campo Grande-MS, Sorocaba-SP e Erechim-RS.

Nesta fase também estão sendo cumpridos mandados de condução coercitiva contra outros três supostos bolsistas, antes desconhecidos da investigação, dentre outros envolvidos no esquema fraudulento.

2 Comentários

  1. HORA DA VERDADE Responder

    Onde tinha mando petista a corrupção se expandiu. A educação caiu e a involução se estabeleceu. Teve golpe ou salvação do desastre total?

  2. Esta quadrilha não é de duas só, tem muito mais gente neste mato, é só apertar um pouquinho que vai sair um bando de ladrões. E o ex-pró-reitor já falou alguma coisa ? E o ex-reitor também contou, ou estão se reservando para só falarem “em juízo”? Será que o juiz desta vara também é colega de universidade?

Comente