Uncategorized

Justiça suspende comerciais de Phelipe Mansur em Foz do Iguaçu

unnamed

A juíza eleitoral Juliana Arantes Zanin Vieira determinou no final da tarde de sábado, 4, a suspensão neste domingo e segunda-feira de todas as inserções comerciais de 30 segundos na TV do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Phelipe Abib Mansur (Rede), da coligação Foz Acima de Tudo.

De acordo com a juíza, o candidato feriu a legislação eleitoral por não ter cumprido a exigência de uso obrigatório de subtitulação (legendas) nas peças publicitárias, conforme determina a Resolução 23.457/2015, do TSE.

A legislação eleitoral assegura o uso de legendas ou janelas com intérprete de Libras para assegurar acessibilidade aos programas eleitorais pelos deficientes auditivos, o que foi flagrantemente ignorado por Mansur.

Mansur ficou em terceiro lugar na primeira disputa, em outubro passado, e agora tenta o cargo com o apoio do governador Beto Richa e do ex-prefeito Paulo MacDonald, candidato impugnado pela Justiça Eleitoral. Foz do Iguaçu terá nova eleição para prefeito no próximo dia 2 de abril.

Comente