Uncategorized

Mais um fundo para bancar as eleições (com o seu dinheiro, claro)

O Antagonista

Se você já está revoltado com o dinheiro do fundo partidário torrado pelos políticos, aguente mais essa: o petista Vicente Cândido, relator da reforma política na Câmara, quer criar um novo fundo para financiar as eleições.

A ideia de Vicente Cândido é que o novo fundo, totalmente desvinculado dos recursos do já generoso fundo partidário, financie pelo menos 60% do custo das campanhas eleitorais. O sistema proposto é o seguinte: para cada R$ 1 doado por pessoas físicas, o Tesouro Nacional (ou seja, você, leitor) aportaria mais R$ 1, de acordo com a Folha.

Os partidos brasileiros são, realmente, um saco sem fundo.

2 Comentários

  1. E aí está um dos ganhos dos heróis da Lava Jato….além de alçar as campanhas políticas para obscuridade, agora vão tirar ainda mais dinheiro público…cadê o Sr Dallagnol para explicar? Mas…defensores de bandidos, tucanos entristecidos, etc são aqueles que apontam as possíveis execrencias…bandido é o ministro Gilmar que defende doações privadas melhores fiscalizadas….enquanto isso, os bons, aliados aos picaretas fazem a festa com os aplausos dos idiotas

  2. Se um dia criaram o famoso fundo partidário que é uma verdadeira
    torneira aberta oficial da corrupção, se agora existe um bandido crian-
    do uma outra alternativa para roubar ainda mais, é preciso levar este
    cara para a forca !!!

Comente