Uncategorized

95% querem folha salarial das universidades no Portal da Transparência

Em enquete do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, no twitter, 95% foram a favor das universidades estaduais do Paraná publicarem os salários de professores e servidores no Portal de Transparência do Estado. Somente 5% foram contra.

9 Comentários

  1. Caro FÁBIO, transparência dos salários dos professores universitários é oportuno e adequado, pois são os promotores das greves, contudo transparência não é só em salários. A sociedade e os empreendedores necessitam de transparência nos serviços e emissão de licenças dos órgãos ambientais, que está o CAOS. O desenvolvimento está contido, os recursos congelados e os investimentos sobrestados pela ausência das licenças. Vamos por em pratica essa transparência SECRETÁRIO ROSSONI. Estamos no aguardo da retirada do tarugo da ponta da mangueira. Atenciosamente.

  2. Sergio Silvestre Reply

    Falando em transparência o divino quase santo Rossoni deveria pedir a cúpula do seu governo também abrir seus sigilos,deixar de tentar barrar por exemplo a “publicano”poe que em matéria de transparência faz anos que voces enrolam no caso dos pedágios,essa cachoeira de mel dos políticos paranaenses e afins.

  3. Não só estas entidades, mas também dá nossa gloriosa Assembléia Legislativa, tem obrigado de divulgar os salários absurdos dos nobres e caros deputados estaduais do Paraná. Chega de esconder esses vencimentos, verbas disso, daquilo, carro particular, etc e tal.

  4. Para os desavisados: os salários já estão no portal da transparência. Na verdade, jamais saíram de lá. O embuste continua. Esse Rossoni é um canalha mesmo; com a maior cara de pau, continua mentindo. E você Campana? Por que continua a vincular e assinar em baixo a mentira do governo? Qualquer um pode conferir no portal da transparência. Será que o povo do Paraná é tão ignorante assim? Será que não sabem acessar o site do governo e, por isso, preferem acreditar no Rossoni? Lamentável.

  5. Luiz Artur Gapski Pereira Reply

    Claro que deve ser divulgado não tenho a menor duvida quanto a isto.o governo deve ter total controle sobre estes gastos.

  6. São instituições públicas e tem que prestar contas,não podemos imaginar que estás instituições possam se negar a prestações de contas afinal é dinheiro e público e sendo público tem que haver transparência com gastos reitores não estão acima da lei para não abrirem as contas para análise do poder publico.

  7. O mais absurdo é que o sujeito que vem dando porrada nas Universidades do Paraná, que é o Secretário da Fazenda, recebe muito dinheiro por mês, pois acumula com Conselhos e cem ele falar do salário dos docentes. essa é demais. Chega de Mentira e Hipocrisia!

  8. Sr Jaferrer, está lá o salário nominal, queremos detalhes dos penduricalhos, ajuda de custos diversos, ajuda AMANTE, por exemplo, mas isso não é divulgado, aliás, muita coisa não é divulgada considerando que gestores da AL, instituíram os “DIÁRIOS SECRETOS”, vai esperar o que desse povo?

  9. A questão não é somente a divulgação de salários, é o controle de como os recursos são gastos; esse Governo é fraco mesmo, vem editando decretor regulamentares desde 2013 de acordo com a CF/88 e até agora não cumpriram; já era pra ter botado pra quebrar; ficam aí se borrando por medo de perder voto, e quem paga é a população.

Comente