Uncategorized

Fachin tira de Moro três processos contra Lula

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, atendendo pedido da defesa de Lula, retirou do juiz Sergio Moro três casos contra o ex-presidente Lula que tiveram origem nas delações premiadas de executivos e ex-funcionários da Odebrecht.

Nas três situações, a Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a retirada dos processos de Moro, alegando que guardam relação com as investigações da Lava Jato conduzidas no Paraná.
À época em que os casos foram remetidos a Sérgio Moro, no início de abril, o ex-presidente Lula negou qualquer ilegalidade, afirmando que as acusações eram “frívolas” e “sem nenhuma materialidade”.

Um diz respeito ao suposto tráfico de influência do ex-presidente, que em troca de vantagens indevidas teria atuado em favor da empresa em negociações referentes a Angola, mesmo que em prejuízo do BNDES.
Fachin determinou a remessa das provas referentes a esse caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por se tratarem “de fatos que supostamente se passaram na capital da República […] Assim, do cotejo das razões recursais com os depoimentos prestados pelos colaboradores não constato, realmente, relação dos fatos com a operação de repercussão nacional que tramita perante a Seção Judiciária do Paraná”, escreveu Fachin acatando um recurso da defesa de Lula.

Outro caso trata da suposta atuação de Lula e também da ex-presidente Dilma Rousseff em favor da liberação de recursos do BNDES para a construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio. Eles também teriam agido para acelerar licenças ambientais, segundo o depoimento de Emílio Odebrecht e de Henrique Serrano de Prado, ex-executivo da área de energia. A investigação foi remetida por Fachin também ao Distrito Federal.

Um terceiro caso trata do suposto pagamento de uma mesada pela Odebrecht a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, líder sindical e irmão de Lula, segundo relatos dos ex-executivos da empresa Hilberto Mascarenhas Filho e Alexandrino Alencar. Os repasses seriam feitos como um modo de prestigiar o ex-presidente, declararam os colaboradores. Fachin determinou que a investigação sobre o assunto seja remetida à Justiça Federal de São Paulo, também a pedido da defesa de Lula.

Com informações da Agência Brasil

15 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Será que os cachorros loucos vão dizer que o ministro está querendo minar a lava jato? Será que virou a casaca? dirão os fanáticos.

  2. E viva a republiqueta do Brasil.
    Viver no Brasil é vergonhoso e mais vergonhoso é ter que conviver com a falta de JUSTIÇA ou protecionismo institucionalizado a quadrilheiros. O PT através do maior ladrão e canalha quebrou o Brasil, tirou a esperança de um povo honesto e jogou migalhas aos burros para que estes calassem sua boca que que o povinho vive de migalhas. O remédio para lula, já que o câncer não foi suficiente pra levar este verme pro inferno, é PAREDÃO e uma única azeitona no meio da testa. Criem vergonha, estes que apoiam este verme. Este LIXO quebrou o Brasil e ao final enfiou um poste no rabo dos brasileiros elegendo a sapa….ta Dilma. Criem vergonha seus imbecis e vejam o que Maduro fez com os miseráveis Venezuelanos. Vcs acham que lula e sua corja quer outra coisa diferente para o Brasil. Lula no paredão já que pelo visto os covardes não o colocarão na prisão. Esta é a solução.

  3. Normal, para quem viu Fachin TREPADO num caminhão do PT, vociferando violentamente contra os adversários do Jararaca e da Anta Estúpida!!!

  4. Sergio Silvestre Responder

    Tem que tirar todos processos do Lula com esse juiz parcial,já era a tempo,o cara tem ódio do Lula nele e o ismiliguido do Bacacheri e palestrante de medico.

  5. Putz, SS te descobriram, melhor pedir as contas, já que vc. não faz nada mesmo,( o dia inteiro “atazanando” o Fabio), cuidado! vão te pegar na saída !

  6. Sergio Silvestre Responder

    Coitado do Rapaz que trabalha na Nissei rsrsrsrsrpiór que eu o conheço e os patrulheiros já o descobriram rsrsrsrsrsrsrs

  7. Sergio Silvestre Responder

    Não Pedro,sou restaurador de igrejas antigas,ermidas,catedrais goticas e tambem igrejas Clean,estilo mais moderno.

  8. SS Calça Frouxa, sujeito mais falso que nota de 3 reais, que na verdade não trabalha. Pelo nível de seus comentários dá para saber que se esconde na favela da Bratac.

  9. O Petista Fachin demorou pra tirar a carapuça e mostrar o seu amor pelo chefe da facção criminosa.

    Pro inferno Lula, Fachin e todos os imbecis que apoiam esse CÂNCER.

  10. HORA DA VERDADE Responder

    QUER CONHECER UM HOMEM, DE-LHE O PODER. FACHIM ESTA COMPROVANDO A QUE VEIO. UM LULISTA DE CARTEIRINHA.

  11. Se por um lado temos um Juiz que nos orgulha, por outro temos um Ministro do STF que nos envergonha. Tudo empatado no Parana.

  12. Brasileiro Graças a Deus Responder

    Só falta a justiça de Brasília inocentar Lula..Aí sim que o Brasil pega fogo de uma vez e as Forças Armadas tomam conta da casa.

Comente