Uncategorized

Petrobras desembolsará US$ 445 mi em acordos

Para cobrir acordos perante a Corte Federal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a Petrobras terá que desembolsar 445 milhões de dólares no segundo trimestre de 2017.

A mais recente celebração aconteceu ontem com o The Vanguard Group, um dos maiores acionistas da petroleira, após a União Federal e entidades relacionadas. As ações judiciais são de investidores que se sentiram prejudicados após as denúncias do esquema de corrupção apuradas pela Operação Lava Jato.

Este não foi o primeiro, a companhia vem encerrando outras ações individuais movidas nos EUA, a maioria na Corte Federal de Nova York.

A Petrobras informou que os acordos, “cujos termos são confidenciais, têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento”.

2 Comentários

  1. “Verdadeiro roubo institucionalizado, legalizado aos cofres públicos. Isso sim é a suprema aplicação dos princípios da Lei de Murphy. Da Teoria elementar do caos. Vivemos num País com Complexo de Alice e Síndrome de Estocolmo. Nas próximas eleições os idiotas votarão nos mesmos que estão aí. Povo de cordeiros criminosamente alienados…” – Profº Celso Bonfim

Comente