Uncategorized

Depoimento de Dilma Rousseff

Foto: Lula Marque / AGPT

Dilma Rousseff foi chamada como testemunha de defesa de Lula em processo originado a partir de investigações da Operação Zelotes. Ela prestou depoimento ontem, por vídeo-conferência, à Justiça Federal em Brasília.
Negou que o ex-presidente tenha cometido tráfico de influência, durante o governo dela, nos episódios da compra dos caças suecos Gripen e na aprovação de medida provisória para beneficiar o setor automobilístico. “O presidente Lula jamais interferiu em nenhuma atividade do meu governo. Ele tinha o maior respeito por mim. E, mesmo quando eu era da Casa Civil [ministra entre junho de 2005 e março de 2010], ele jamais se intrometeu em assuntos que eram da minha alçada”.


O ex-presidente e o filho dele, Luis Cláudio Lula da Silva, são investigados nessa ação e já foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o MPF, Lula teria atuado para garantir a compra de caças pela Força Aérea Brasileira (FAB) e na prorrogação de incentivos para a indústria automobilística na gestão Dilma.

Durante 1 hora e 20 minutos de depoimento, Dilma respondeu às perguntas do MPF e do juiz Vallisney de Souza, da 10ª Vara da Justiça Federal, sobre sua participação no processo para editar e aprovar as normas que concederam incentivos fiscais a montadoras de veículos e foi, como se podia esperar, uma excelente testemunha de defesa.

9 Comentários

  1. Do Interior... Responder

    Com seu dilmês, o depoimento da estocadora de vento deve ter sido incompreensível. Deve ter viajado na maionese como sempre.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Não soltava um pum sem consultar Lula. Se bem, que nem sempre o obedecia. O que lhe provocava urticária.
    Vai mentir assim na casa do baraio.

  3. ROCK

    Viva Lula e Dilma. Eles transformaram o Brasil em um paraíso. Graças a eles nossa economia esta uma maravilha e não existem mais pobres no Brasil. Graças há 12 anos de um governo formidável e competente nossa economia é so alegria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Do Interior... Responder

    Rock. Não estamos indo à loucura. Estamos tirando o sarro. Como bom petista, não sabe entender uma frase.

  5. Como o cinismo, corrupção e tantas outras coisas escusas que fizeram parte desses desgoverno do pt. ROCK teu ídolo (lula) o nazista, está com os dias contados aí,quando você for visitar o molusco na cadeia, não esqueça de levar PÃO COM MORTANDELA como dizem seus seguidores.

Comente