Uncategorized

Beto Richa destaca contribuição da Itaipu

O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (6) o presidente da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leonne Vianna; o diretor-geral paraguaio, James Spalding Hellmers, e executivos da usina hidrelétrica. Richa destacou a contribuição do empreendimento para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil. “Ao contribuir com a economia, a Itaipu colabora para a geração de renda e de emprego. Ela também atua pela preservação do meio ambiente”, disse ele.

O encontro com o governador foi no gabinete no Chapéu Pensador (que fica dentro da unidade da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba) logo após reunião dos executivos da Itaipu para discutir a implementação de novos projetos na usina.

Um deles é a criação de um compliance – conjunto de ações que a empresa deve seguir para estar em conformidade com as leis. “Isso vai assegurar que todos os nossos atos estejam sempre em conformidade com as normas, primando pela transparência”, disse o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna.

O segundo projeto é a criação do escritório, dentro da Itaipu e em parceria com a ONU para tratar de questões ligadas à água e à energia. “Objetivo é mostrar que é possível uma hidrelétrica sustentável”, informou Vianna. Água e energia são dois dos temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ações sugeridas pela ONU que devem ser implantadas até 2030.

PRESENÇAS – Participaram do encontro a vice-governadora Cida Borghetti; a secretária de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-prefeito, Eduardo Pimental, e a presidente da Fundação Social de Curitiba, Margarita Sansone.

Comente