Uncategorized

Por que Moro não mandou
prender Lula

Além da condenação, o juiz Sergio Moro poderia ter decretado a prisão imediata do ex-presidente. Mas não o fez. E por que, se Moro também concorda que Lula adotou práticas de intimidação e destruição de provas e solto ainda poderia continuar com o mesmo comportamento?
(“Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”)

Trata-se de um ex-presidente e isso foi levado em consideração pelo juiz. As consequências públicas de uma prisão na primeira instância poderiam ser muitas e para evita-las o magistrado achou melhor manter tal prudência.
(“Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar a sua apelação em liberdade.”)

2 Comentários

  1. ESTE verme petista, ESCROTO E CHEFE DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA pt (Partido da Tornozeleira), TEM QUE SER PRESO E AINDA FICA A TORCIDA PARA QUE ELE MORRA ENCARCERADO.

  2. CAÇADOR DE VERMES Responder

    Trata-se de um marginal qualquer. Penso que deveria sim ter decretado a Prisão pelo motivo maior de ter sido Presidente e ter cometido tantos crimes contra o os cofres públicos deveria então pegar regime fechado pra servir de exemplo. Ele foi um simples funcionário público, ordenador de despesas e assim como os funcionários públicos respondem administrativamente pelos crimes cometidos Lulaladrão deveria sim ir pra PRISÃO mas até entendo que o motivo não foi esse. Moro não decretou a prisão do ladrão pelo simples fato do perigo eminente a população pois os seus seguidores loucos e alucinados tais como MST e Sindicatos pelegos promoveriam a maior desgraceira Brasil a fora. Infelizmente estamos reféns desse marginal e as quadrilhas que ele criou mas, hoje os brasileiros de bem podem comemorar porque em toda a história do Brasil esse verme foi o único Presidente a ser condenado. E viva o Sergio Moro.

Comente