Uncategorized

Gleisi estaciona no século 19 e
envergonha o Brasil na Nicarágua

Por Augusto Nunes:

Quando não envergonha o Senado com berreiros na tribuna e no plenário ou comendo quentinhas à meia-luz na Mesa Diretora, Gleisi Hoffmann veste a camisa vermelha de presidente do PT para envergonhar o Brasil desfiando cretinices no exterior. Foi o que aconteceu neste domingo, quando baixou na Nicarágua para representar a vanguarda brasileira do atraso no 23° Encontro do Foro de São Paulo.

Já no dia da chegada, jurou que o chefe condenado por corrupção e lavagem de dinheiro é perseguido político, ensinou que a ditadura cubana é oprimida pela democracia americana (ela prefere “estadunidense”) e, enquanto um plebiscito simbólico mostrava a musculatura e o poder de mobilização da oposição democrática venezuelana, promoveu Nicolás Maduro a defensor da liberdade ameaçada pela direita golpista.

Aos olhos da senadora que ganhou da Odebrecht dois codinomes e muito dinheiro, o tiranete bolivariano é vítima da onda de violência que, nos últimos três meses, já matou quase 100 oposicionistas. Maduro e Gleisi hoje lideram ramificações de uma velharia ideológica estacionada no século 19. Logo estarão disputando a liderança de alguma ala das cadeias em que ficarão hospedados.

23 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Augusto Nunes,eita sujeito grotesco,Jornalista Marron,ele gosta do Temer rsrsrsrsrs;.

  2. Daniel Fernandes Responder

    Comer ‘quentinhas’ não abona nem desabona ninguém.
    Abomino a Gleisi, e concordo com o que foi dito dela.
    Mas colocar este episódio das ‘quentinhas’ é ridículo.
    Jornalismo marrom, como disse o Sergio Silvestre acima.
    Os jornalistas andam precisando aprender a ser jornalistas de verdade.
    Fica a dica.

  3. Daniel Fernandes Responder

    Eu também prefiro estadunidense. E daí?
    Os Estados Unidos não são a América. Até onde sei, América é o continente.
    Jornalismo de péssima categoria.

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    Se você prestasse se envergonharia em desfrutar de uma vida pomposa, cheia de mordomias e luxo bancados pelo povo, sem abrir mão de um staff principesco, carros luxuosos, combustível gratuito, passagens aéreas, plano de saúde e atendimento hospitalar inimaginável para o cidadão que paga a conta e como se não bastasse ao invés de ajudar a alavancar o Brasil pra sair da crise que vocês mesmos do PT criaram em 13 anos do mais puro desgoverno, a senhora anda prolatando o ódio em outros países, falando mal do Brasil e daqueles que querem concertar os erros por vocês cometidos tipo roubar os cofres públicos, a má gestão, as farras com o dinheiro público. Você dona Gleisi, fala mal do Juiz que teve a coragem de condenar o maior formador de quadrilha já vista no Brasil (lula da silva), com intuito de defender um sistema podre e falido. Você nos envergonha sim dona Gleise, vc nos da nojo e ancia de vômitos.
    Que mulher ridícula você se tornou. Que coisa nojenta e desprezível. Deixem o Brasil em paz corja de vagabundos. Ratos e ratazanas do esgoto. E não me venham dizer que sou filiado em algum partido ou defendo PMDB, PSDB, Temer ou Aécio. Lugar de ladrão é na Prisão. Chegaaaaa.

  5. E voce seu babaca, popularmente conhecido, CALÇA FROUXA, aplaude todas as asneiras que esta ladra desequilibrada faz. Deve levar ‘Algum’ por fora.

  6. É melhor nem comentar, e ou seja o que já é ruim , já foi bem pior, pode chegar ao extremo da ruindade e ou maldade, é “mercadoria”.

  7. Senhores, procurem saber do que se trata o

    “FORO DE SÃO PAULO”.

    Procurem saber senhores conseguirão entender o que o PT quer para o Brasil. Isso serve pra vocês Sergio Silvestre e Rock que sofreram lavagem cerebral do PT.

  8. Daniel Fernandes Responder

    Caçador, critiquei a matéria não por ser petista.
    Critiquei por não ser jornalismo sério.
    A Gleisi é uma #$$$#$#$#$#$#$#$#$#$##$#$$#!
    Mas a matéria é péssima.
    Devia ater-se aos fatos, e não colocar detalhes acessórios, querendo fazer ‘humor’.

  9. Daniel Fernandes Responder

    Ufa! Beto, obrigado por não me incluir na mesma frase junto com o Rock e o Sérgio Silvestre.
    Eu critiquei o estilo da matéria, e não o que ele disse da $¨%$%¨$#%(*)(*_)*)(*()*)(*)( da Gleisi.

  10. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    BETO

    Em resposta a sua pergunta, pesquisei e ai vai o que pretendo o FORO DE SÃO PAULO. Longo porém uma matéria interessante:

    O maior inimigo do Brasil e do continente nas últimas décadas precisa ser identificado pelos homens de bem deste país, de modo que reúno abaixo o mínimo que você precisa saber a respeito para se informar e educar os amigos, compartilhando este link nas redes sociais.

    Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro — por ideia de Lula, segundo ele mesmo declarou (o que nunca é de todo confiável) em maio de 2011 [ver Vídeo 5] —, o “Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre a política e o crime”, como escreveu em 2007 o filósofo Olavo de Carvalho, autor do best seller idealizado e organizado por mim, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

    Por quase duas décadas, os jornais e supostos oposicionistas brasileiros esconderam do grande público a existência do Foro de São Paulo, descoberto pelo advogado paulista José Carlos Graça Wagner, que o denunciou publicamente em 1º de setembro de 1997, e não faltou quem rotulasse seus denunciadores como “teóricos da conspiração”. De uns anos para cá, quando o Foro já tinha feito e desfeito governos em toda a América Latina, elegendo presidentes dos países do continente cerca de 15 membros da organização, seu nome começou a aparecer aqui e ali em reportagens, como se o Foro fosse apenas uma entidade como outra qualquer.

    Vamos ver se é mesmo? Vem comigo.

    I.

    VÍDEO 1 – 2012 – MENSAGEM DE LULA EM APOIO A HUGO CHÁVEZ

    “Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas chegaríamos onde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm uma influência crescente na vida política e social. Os governos progressistas estão mudando a face da América Latina. (…) Em tudo que fizemos até agora, que foi muito, o Foro e os partidos do Foro tiveram um grande papel que poderá ser ainda mais importante se soubermos manter a nossa principal característica: a unidade na diversidade. (…) Sob a liderança de Chávez, o povo venezuelano teve conquistas extraordinárias, as classes populares nunca foram tratadas com tanto respeito, carinho e dignidade. (…) Tua vitória será a nossa vitória.”

    II.

    VÍDEO 2 – 2008 – HUGO CHÁVEZ CONFESSA: LULA E FARC JUNTOS NO FORO DE 1995

    Hugo Chávez confessa ter conhecido o presidente Lula e um dos então comandantes das Farc Raúl Reyes — cuja eliminação pelo Exército colombiano no nordeste do Equador ele lamenta e furiosamente critica — na reunião do Foro de São Paulo de 1995, em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central:

    “Recebi o convite para assistir, em 1995, ao Foro de São Paulo, que se instalou naquele ano em San Salvador. (…) Naquela ocasião conheci Lula, entre outros. E chegou alguém ao meu posto na reunião, a uma mesa de trabalho onde estávamos em grupo conversando, e lembro que colocou sua mão aqui [no ombro esquerdo] e disse: ‘Cara, quero conversar com você.’ E eu lhe disse: ‘Quem é você?’ ‘Raúl Reyes, um dos comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.’ Nós nos reunimos nesta noite, em algum bairro humilde lá de El Salvador. (…) E então se abriu um canal de comunicação e ele veio aqui (…) e conversamos horas e horas. Depois, em uma terceira e última ocasião, passou por aqui também.”

    III.

    A PARCERIA ENTRE FARC E PT, SEGUNDO O COMANDANTE RAÚL REYES

    Em entrevista à Folha de S. Paulo de 27 de agosto de 2003, Raúl Reyes dera, entre outras, as seguintes declarações:

    “Folha — O sr. conheceu Lula?

    Reyes — Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo.

    Folha — Houve uma conversa?

    Reyes — Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.

    Folha — Qual foi a última vez que o sr. falou com ele?

    Reyes — Não me lembro exatamente. Faz uns três anos.

    Folha — Fora do governo, quais são os contatos das Farc no Brasil?

    Reyes — As Farc têm contatos não apenas no Brasil com distintas forças políticas e governos, partidos e movimentos sociais…

    Folha — O senhor pode nomear as mais importantes?

    Reyes — Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas…

    Folha — Quais intelectuais?

    Reyes — [O sociólogo] Emir Sader, frei Betto [assessor especial de Lula] e muitos outros.”

  11. Daniel Fernandes Responder

    ‘Os governos progressistas estão mudando a face da América Latina’

    Quase nunca para melhor.
    A única exceção é o Uruguai.

  12. Daniel Fernandes Responder

    Obrigado pelas informações mais detalhadas sobre o tema, CAÇADOR DE VERMES PETISTAS. Realmente eu desconhecia.
    Procurarei saber mais.

  13. Daniel Fernandes Responder

    Mais uma observação, CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    Você fala de ‘homens de bem’.
    Inclua-me fora dessa.
    Esta expressão é tão abusada, usada de formas a justificar tanta barbaridade e idiotice, que eu prefiro não ser um ‘homem de bem’.
    Sou apenas um homem, ok?
    Quando falam em ‘homens de bem’, levanto meu muro cético.
    Falam demais em ‘homens de bem’.
    Por exemplo, o Bolsonaro, religiosos picaretas, e outros, vivem falando em ‘homens de bem’ e em ‘defesa da família’ (a deles?).
    Inclua-me fora dessa.

  14. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    Daniel Fernandes

    Ta certo kkkkk, é a expressão usada pra não dizer homem canalha.

    Parabéns pelos seus valiosos comentários.

  15. Daniel Fernandes Responder

    Não entendi o que você quis dizer, mas se você acha que sou canalha… Ora, muito bem.

  16. Daniel Fernandes Responder

    CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    Não entendi o que você quis dizer, mas se você acha que sou canalha… Ora, muito bem.
    Não vou discutir, não vou xingar, não vou nem mesmo me estressar.
    Nem mesmo vou xingar.
    Não vale a pena.

  17. Carlos Roberto de Oliveira Responder

    Senadora Gleisi, por favor, seja civilizada e bata um papo com o Senador Cristovam Buarque. Quem sabe absorverá algo de bom.

  18. Caçador de Vermes o teu ódio vai acabar te matando já que o ódio é pior veneno que o coração pode absolver, continue achando que tudo que é esquerdista e bandido e que vocês são os mocinhos que um dia você vai compreender quanto esta errado mas vai ser tarde e a tua casa já caiu. Enquanto isso viva Pancho Vila, Requião futuro tetra governador do Paraná e Lula o tri presidente brasileiro.

  19. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    Daniel Fernandes

    Vc entendeu mal…. Não me referi a vc. Seus comentários refletem são sinceros e reais.

    Canalhas, são aqueles que acreditam e votam no maior ladrão do Brasil. Estes que são responsáveis pela desgraceira atual.

Comente