Uncategorized

‘Maturidade’ de Temer e Maia não permitiria briga, diz líder do governo

O Globo

O líder do governo na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse que a “maturidade” do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não permitiria qualquer problema na relação dos dois.

A declaração foi dada na noite desta terça-feira, após um jantar para “discutir a relação” entre os dois, horas depois do mal estar gerado pela ofensiva sobre deputados do PSB feita tanto por Temer quanto por Maia.

— O que existe é muito ruído em que se tenta jogar um contra o outro, mas a maturidade dos dois não permite que isso possa comprometer a relação. Isso não vai pegar — minimizou o deputado.

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), também minimizou as rusgas no relacionamento. Ele negou que as tratativas com o PSB tenham tratado do assunto no jantar, apesar de o encontro ter sido marcado a pedido de Temer justamente para aparar as arestas.

O tucano afirmou ainda que os dois são “bons amigos”, além de terem “elevado espírito público”.

— A conversa foi absolutamente tranquila. Muitas coisas que estão sendo colocadas não correspondem à realidade, e tanto o presidente Temer quanto Rodrigo Maia têm sabedoria suficiente, elevado espírito público nesse momento tão difícil da vida nacional — disse Imbassahy, negando qualquer ofensiva de Temer para receber no PMDB parlamentares rebeldes no PSB:

— Essa conversa nem sequer foi tocada porque não existiu nenhuma iniciativa do presidente em relação a filiação partidária — afirmou o tucano.

JANTAR DUROU DUAS HORAS

O jantar durou cerca de duas horas e teve cardápio simples: carne com salada, frango com quiabo e vinho tinto argentino. A sobremesa fez sucesso entre os presentes, elogiada também por Temer: doce de bacuri, que acompanhou também um sorvete.

Ao chegar à casa de Maia, Temer ainda teve que esperar alguns instantes até que alguém abrisse a porta da residência, que permaneceu fechada quando ele passou pela grade que protege a casa. Mas, pouco depois, a porta se abriu.

1 Comentário

  1. Daniel Fernandes Responder

    Maturidade do Maia?
    Quando ele declara publicamente que a mamãezinha faz cobrança em cima dele?

Comente