Uncategorized

Curitiba, inexplicável fábrica de leis

Thiago Ferro é vereador aqui em Curitiba pelo PSDB. Primeiro mandato.
Copio o que informa o boletim da Câmara de Vereadores:
Instituir a comemoração do Dia das Mães e do Dia dos Pais no âmbito das Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba. Este é o objetivo do projeto de lei (005.00245.2017) apresentado por Thiago Ferro (PSDB) na Câmara de Vereadores e que já está sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Segundo o vereador o objetivo é que, já que essas datas são celebradas nacionalmente, instituir no município que elas sejam comemoradas nos equipamentos na rede municipal de educação. “O projeto, em questão, visa estimular que esta cultura e tradição não se perca ao longo dos anos”, diz Thiago Ferro, para quem as datas comemorativas são importantes “ainda que ao longo do tempo a data foi mercantilizada”.

Mais não digo, porque acho que não precisa. Apenas um lembrete: formular leis, encaminhar para análise de comissões, votação e todo trâmite que acontece da ideia até a publicação no diário oficial, custa dinheiro, dinheiro público.

8 Comentários

  1. Tá comprovado: as antas se reproduzem nos cativeiros das câmaras municipais! Que ANTA esse piá de bosta! Vão pro inferno infernizar a vida do capeta, caceta! Mas arguem do pé da população! Quem quiser que comemore o dia do caramba!

  2. A proposta é para que as escolas não tenha liberdade de comemoração do “dia dos pais e mães” afim de homenagear aqueles que criam seus filhos fora de uma “família tradicional” como o vereador imagina. É mais uma tentativa de adaptar o mundo aos moldes de seu pensamento e ideologia, que convenhamos são arcaicos, preconceituosos e atrasados.
    Além desta ainda existem a Escola sem Partido e a Isenção de Templos.
    Alguém ainda duvida de que religião e política jamais deveriam se misturar?

  3. Quando no mundo inteiro está se instituindo o Dia da Família, um idiota desses vem com uma idéia dessas. Não tem e não sabe o que fazer. Quantos filhos já passaram pelo tristeza de no dia dos pais ou das mães, o seu pai ou a sua mãe não comparecerem pelas mais diversas razões, principalmente pela separação. Então quem está lá ou é a avó, a tia o avô ou tio. Dessa forma não constrange a criança. Portanto o Dia da Família é a melhor solução.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Cúritiba é um “penico” politico e na falta do que fazer,deputados e vereadores ficam brincando de fazer alguma coisa e fazem caca.

  5. Marco Rodrigues Responder

    Kkkkkk só pode estar brincando de ser parlamentar, como consegue se eleger um homem desse

  6. O que se poderia esperar deste ser? Um dos líderes da bancada do tratoraço do Greca…

    Quero ver se o gordo vai ter coragem de mandar a bancada da “base” votar um troço destes.

  7. Mas SS Calça Frouxa, então o penico está deslocado. Tinha de estar na Bratac em Londrina, onde você se esconde!

Comente