Uncategorized

Você legislador

Os deputados Ney Leprevost e Guto Silva estão propondo nova lei, chama ‘Portal Ideia Legislativa’, que tem a intenção de estimular o cidadão a participar da atividade parlamentar.
O Portal irá oferecer as ferramentas de enviar e apoiar outras ideias legislativas. As propostas que forem encaminhadas através do Portal e conseguirem pelo menos dez mil assinaturas em menos de quatro meses irão tramitar e serão apreciadas pelos deputados.
Qualquer pessoa maior de 18 anos, morador do Paraná que se cadastrar no portal poderá enviar ideias para criar novas leis ou alterar as leis atuais.
Se o projeto passar, sugiro que antes de mais nada, seja colocado um decodificador para traduzir os textos das leis atuais, porque enfrentar o juridiquês nem sempre é tarefa fácil e também para evitar que pedidos do que já existe não fiquem se multiplicando, afinal de contas, mais ou menos, 18 novas leis são criadas todos os dias.
Lei é o que não nos falta, difícil é cumpri-las.

4 Comentários

  1. e precisa de lei para criar isso?? por favor, é só criar o portal…menos, bem menos….

  2. eleitor desmemoriado Responder

    Se lei servisse para alguma coisa há muito teríamos abolido as doenças, o desemprego não passaria de palavra no dicionário. Fome, miséria, injustiça, violência, impunidade e corrupção outras. Se lei fosse bom não existiram tantas.

  3. Daniel , precisa de lei . Pois só assim é possível garantir que com mais de 10 mil assinaturas os projetos tramitem .

Comente