Uncategorized

Nada mais inteligente que apoiar o setor produtivo, diz Richa

O governador Beto Richa reafirmou nesta sexta-feira (20) a determinação do Estado de apoiar empreendimentos que criam emprego e renda e garantiu apoio a quem quiser investir no Paraná. “Nada mais inteligente do que apoiar o setor produtivo, com financiamento e incentivo fiscal. O Governo do Paraná dá apoio irrestrito para o incremento e a ampliação da atividade produtiva, que se traduz em riquezas aos municípios e emprego aos paranaenses”, disse Richa na inauguração do frigorífico de peixes da C.Vale, em Palotina.

A inauguração teve a presença do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O novo frigorífico recebeu investimentos de R$ 110 milhões, vai abater 75 mil tilápias por dia até o fim de 2018, e serão gerados 400 empregos e a produção envolve 300 produtores integrados.

Richa citou que o Estado está ampliando seu parque industrial porque conta com instrumentos como o programa Paraná Competitivo, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, fez grandes investimentos no Porto de Paranaguá e em rodovias e tem o apoio BRDE, que financiou cerca de 30% do investimento da C. Vale.

Comente