Uncategorized

‘Dilma não traiu eleitores’,
correção do jornal El Mundo

Pode ser erro de tradução, pode ser interpretação de intenção de fala, pode ser opinião do jornal, pode ser acerto para corrigir o que não pegou bem, mas o fato é que o El Mundo publicou uma errata sobre a frase de Lula em entrevista no domingo que havia dito que ‘Dilma traiu seus eleitores‘.
A primeira frase era assim: “O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos”.

Depois do pedido de correção, ficou assim: “O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído”.
Do ponto de vista da população, se sentir traído e ser traído não faz muita diferença. Já para o outro lado da moeda, ainda mais em época de eleição, isso tem um significado diferente e demonstra que o discurso de sempre continua na ponta da língua e na prática cotidiana: pouco importa o que o ajuste fiscal gerou como consequência, o que interessa é como o dono das palavras sai na foto – ou nas notas de jornal.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

3 Comentários

  1. eleitor desmemoriado Responder

    kkkk antes que a infeliz metesse o boca no 51 a turma do deixa disto entrou correndo em campo. A empoderada pode surtar e partir para cima do pobre viúvo e dizer o que realmente pensa do cara, aí a casa cai de vez.

  2. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    O LULA além de traidor é LADRÃO.
    Esse verme é o culpado da situação que vivemos. Esse LIXO foi quem através de sua língua de trapo amansou e convenceu os burros a exemplo de Sergio Silvestre a votar na incompetente e desqualificada Dilma.
    Desta forma, não tem como NÃO ser culpado e não dizer que que não traiu o povo brasileiro.
    Traiu sim e é o maior culpado pela atual crise econômica, pela roubalheiras e pelo descredito internacional.
    Ora, somente não vê quem não consegue ver um palmo adiante do seu próprio nariz que este vagabundo é o maior falastrão, farsante, mentiroso e ladrão do Brasil.

Comente