Uncategorized

Troca de guarda

Mauro Ignácio, vereador, sugeriu que a prefeitura troque o nome da Guarda Municipal para Polícia Municipal. Segundo ele, ‘isso trará à população o conhecimento da real função da guarda, sem alterar as funções da corporação, nem o plano de carreira ou remuneração’.
Para isso, uma série de coisas tem que ser revistas, desde os documentos dos guardas até a plotagem dos veículos.
E eu pergunto, precisa? Será que a população, de forma geral, não ficaria mais satisfeita com a segurança trazida por um guarda ou um policial do que com uma ideia específica de como ele deve ser chamado?
Passa da hora de esquecermos os enfeites e nos concentrarmos no que é importante de verdade. Trocar o nome de ‘guarda’ para ‘polícia’ não é importante neste momento. Dar mais segurança à população, sim.

8 Comentários

  1. “A Guarda Municipal já exerce funções de policia a muito tempo. Na pratica, no dia a dia ela já é uma policia municipal. Vejam o belo exemplo da Guarda Municipal de São José dos Pinhais que faz policiamento ostensivo na Cidade. Dando muito mais segurança a sua população. Concordo em gênero, numero e grau. Assino embaixo e reconheço firma. Pode me arrolar como testemunha. E tenho dito! Parabéns pela iniciativa Vereador Mauro Inácio. Valorização de uma classe que presta grandes e relevantes serviços a população da cidade de Curitiba. Essa iniciativa é muito feliz e oportuna. Mais do que justo!…” – Profº Celso Bonfim

  2. VÁ CUIDAR TEU BAIRRO QUE ESTA ABANDONADO SEU VEREADOR, LEVANTE ESSA BUNDA DA CADEIRA.

  3. Concordo com o articulista.

    O nome é de somenor importância, importante é a valorização, o investimento.

    E parece que o faltam até uniformes.

    O vereador poderia fazer algo de mais concreto menos demagógico, por exemplo.

    Segundo reportagem da gazetona, do inicio do ano, a Guarda de Curitiba tinha apenas 23 mil reais para passar o ano…Será que mudou?

  4. A VERDADEIRA COMPROVAÇÃO DE QUE ESTE vereadorzinho ESTÁ COM GRANDE SOBRA DE TEMPO. PELO QUE GANHA (e nunca ganhou tanto), DEVERIA ARRANJAR ALGUMA MAIS ÚTIL PRA FAZER. EU ACHO QUE ESTA “categoria” DE EMPREGO, NEM DEVERIA EXISTIR.

  5. Tem que mudar o nome sim para POLICIA MUNICIPAL,porque um dia nao muito distante a segurança sera feita por ela e nao mais a Policia estadual.
    Nao vai demorar muito nao. PMCWB OU PMCBTA..

Comente