Uncategorized

Perdemos o Saul Trumpet

Saul Trumpet foi um pioneiro numa Curitiba tímida e pouco voltada para a música instrumental. Na década de 1970 abriu um bar, que levava o seu nome e apresentava sua paixão. O Saul Trumpet Bar tinha agenda recheada por apresentações de jazz. Era referência para os daqui e para os de fora. Os músicos que vinham a Curitiba, passavam por lá para dar canjas e rever amigos.
Passou a vida entre o trompete, os amigos, a família e a noite. Uma vida dedicada à música.
Até depois de diagnosticado o câncer, que o levou hoje pela manhã, tocava por a aí, a enfrentar o inimigo com o seu instrumento.
É uma pena ter que noticiar o falecimento desta grande figura da cidade, que nasceu em Bandeirantes, mas era curitibano por adoção, nossa e dele.

(Foto: Fábio Mota)

2 Comentários

  1. Nossos sentimentos e em nome da sua turma de hidroginástica de terça e quinta 8:55 prestamos homenagem a este ícone da musica curitibana.
    Centro de Atividades Físicas Ouvidor Pardinho, SMELJ.

  2. Eu éra Garçon no Restaurante Pote Chopp..na dr Murici centro ao lado dos hotéis..ouro verde..climax..guaira e presidente..e servia gente do Brasail todo e quando vinham beber um chopp e ou jantar já me perguntavam onde fica o bar do Saul Trumpt…já vinham indicados por amigos;;incrivel a fama dele;;;;;;;;;;;ficava ali na cruz machado;;;;;;;;;;

Comente