Uncategorized

Secretária que criticou portaria do trabalho escravo é demitida

Revista Veja,

Casa Civil não informou motivos que levaram à exoneração de Flavia Cristina Piovesan, já publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, demitiu ontem a secretária que criticou mudança nas regras de combate ao trabalho escravo promovida pelo governo. A exoneração da secretária nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flavia Cristina Piovesan, foi publicada no Diário Oficial da União.
As causas da demissão ainda não foram informadas pela Casa Civil.
Na semana passada, Flavia disse que a portaria com as alterações propostas pelo governo era uma ofensa à Constituição Federal, ao Código Penal e aos direitos humanos. A portaria estabelece que a divulgação da chamada “lista suja” – que reúne as empresas que utilizam o trabalho escravo – passe a depender de uma decisão expressa do ministro do Trabalho.

Além disso, a ex-secretária atacou as mudanças na Lei Maria da Penha previstas em um projeto de lei aprovado pelo Senado no mês passado. A proposta permite que delegados concedam medidas preventivas às vítimas de violência doméstica. Hoje só os juízes podem exigir o afastamento do agressor do lar. Flavia disse que essa mudança representava um “retrocesso ao direito das mulheres” e disse que a Polícia Civil não tem “estrutura adequada” para assumir essa função.

Flavia assumiu a secretaria em maio de 2016. Ela foi escolhida após o governo ter sido alvo de críticas por não haver mulheres no primeiro escalão do governo de Michel Temer.

5 Comentários

  1. “E o quê essa Agente Pública corajosa e cônscia dos seus direitos e obrigações disse está errado? Ofendeu os ouvidinhos sensíveis dos corruptos que estão comando esse País? Que não gostam que suas ordens sejam comentadas ou contestadas, como tem que ser num Estado Democrático de Direito? É isso? Não pode? É rebelião? Parabéns Exma Secretária Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flavia Cristina Piovesan. Você eu chamo de Vossa Senhoria por respeito. Teus ex-chefes corruptos e criminosos jamais!…” – Profº Celso Bonfim

  2. Bando de abutres(políticos) falar a verdade paga um preço (degola) esse congresso tem que ser fechado pra balanço.

  3. Saiu para assumir outra sinecura, na OEA, onde receberá em dollar…apenas e só por isto falou algo.

    Quando já tinha outra teta devidamente segura, por eleição, na OEA, resolveu cuspir no prato que usou…

  4. Doutor Prolegômeno Responder

    Ué, porque a indignação? Ocupante de cargo de confiança é assim. Perdeu a confiança o destino é o olho da rua. Volta pra função subalterna.

  5. eleitor desmemoriado Responder

    A mulher não foi nomeada? Sim foi, , então ela também pode ser exonerada. Sim pode. . Se falou bem ou falou mal a questão é outra, quem diz o que quer muitas vezes tem o que não quer.

Comente