Uncategorized

Dinheiro em banco falido
deve ser de petistas

Autoridades portuguesas investigam se pertencem a políticos brasileiros ao menos parte dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo (BES), que faliu. Os titulares dos investimentos não apareceram. A Comissão de Liquidação os procura desde agosto de 2016. O BES mantinha relações promíscuas com próceres da era Lula, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Presidente do BES por 20 anos, Ricardo Salgado contou ao Ministério Público português que pagava propina mensal de R$100 mil a Dirceu.

A “mesada” ao ex-braço direito de Lula era para ajudar a Portugal Telecom na compra da brasileira Oi, durante o governo do PT.

A suspeita é que o dinheiro “abandonado” tem origem suja. Está em outros bancos, em “contas jumbo”, cujos titulares não são identificados.

O Ministério Público de Portugal investiga as relações de executivos do país com políticos petistas, especialmente Lula, na Operação Marquês.

4 Comentários

  1. Jose Nascimento Responder

    Meu Caro Campana. . . Eu fico aqui a pensar no futuro, não tão distante que nos espera, Com tudo nos trilhos( como propos o Temer) apoio incondicional de congresso ” carente de credibilidade) poderes alinhados, judiciário, PF e MP. E o silêncio da Imprensa, e a maioria do eleitorado com pensamento alienado, e afinado com o que Diz a Globo. Tamo F…como diz o Velho DEITADO, agora e ser jogar todo nas Costas do PT, inclusive as Malas de Dinheiro,
    .

  2. Do Interior.... Responder

    Jose Nascimento, quem falou isso foi o delator amigo, não foi invenção da imprensa golpista nem do imperialismo americano. Vá lá e prove que é prove que é mentira…..

    Ora, se há o depósito mensal para o petista…. Tudo vai se fechando e se conclui que as negociatas do PT x Oi x Petrobrás é tudo verdade.

  3. Buscar provas porque tudo se sabe sobre as sacanagens que políticos independente de partidos vem fazendo de longa data, veja como exemplo, dólar na cueca e muitos outros acontecimentos

  4. Onde será que o crocodilo aplicou aquele dinheiro que estava no armario?

    aquele da operação dallas

Comente