Uncategorized

Quanto custa o Congresso vazio?

Senadores e deputados decidiram que o melhor jeito de homenagear a República é não trabalhando, emendando a semaninha que tem um feriado no meio. Trabalhar dois dias, dois dias depois, para quê? Nada de sessão deliberativa, nada de importante nas comissões, nada de quórum em lugar algum.
De acordo com a ONG Contas Abertas, cada dia de gazeta parlamentar significa milhões de reais pagos à toa pelo contribuintes. Cada dia sem atividade no Congresso representa custo de R$ 27,7 milhões aos cofres públicos. Considerando os quatro dias absorvidos pelo feriado, durante esta semaninha, estão indo para o ralo mais de R$ 110 milhões, dinheiro meu e seu.
Parabéns, excelências.

2 Comentários

  1. Tá mais pra excrecencias, e o povo levando tapa na cara todo dia, com as maracutaias de pseudo políticos, ano que vem vai votar nos mesmos que estão massacrando a população com desvios de ética, roubando a esperança do povo.

  2. O congresso vazio não prejudica o povo com aprovação de MPs absurdas do governo, não gasta energia, nem aumenta impostos e outras cositas mas…

Comente