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Maracutaia em Paranaguá

A dragagem do Canal da Galheta é a principal obra em execução no Porto de Paranaguá. Depois de retirados mais de 14 milhões de metros cúbicos de areia, cada navio que atracar no porto poderá ter a sua carga ampliada em 10,5 mil toneladas.
A DTA Engenharia foi contratada para o serviço por R$ 394 milhões. Um dos vários equipamentos para a obra é o uso de uma draga. Faze-la viajar por 13,8 mil quilômetros até o terminal portuário, conforme o contrato previa, custaria R$ 12,2 milhões – que foram liberados, porque sem draga não há obra.
Pois, pois, o fato é que a tal draga já estava no porto e mesmo assim o transporte foi cobrado. A draga Xing Hai Hu operava no local, em outro contrato.
O Tribunal de Contas da União fez uma auditoria e descobriu o trambique, que foi justificado como pagamento ‘relativo à mobilização do equipamento’. Além disso, há um atraso gigantesco na obra, que não está a atender os prazos estipulados no contrato.
A DTA Engenharia não se manifesta sobre auditoria do TCU; a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina disse que não tem nada com isso porque a obra é de responsabilidade do governo federal; o governo federal justifica que ainda não foi comunicado sobre o assunto.

3 Comentários

  1. Maracutaia tem aí mas desta vez o Betinho nada tem a ver com a roubalheira. Sorte dele, os ladrões são outros. E esta não é a tal Droga da Draga, aquela lá dos tempos em que Vovó Naná era o melhor “administrador de portos do mundo?”.

  2. wilson cordeiro Reply

    não podemos jamais esquecer que o Gov. Beto Richa pegou este Porto do *atoleiro* deixado pelos Requiões, Roberto e Eduardo e hoje o terminal paranaense é referencia Nacional para o Mundo, sob o comando ((PULSO FIRME) do Presiodente Luiz H. Dividino. Até a indústria de reclamatória trabalhista teve um fim devido ao término de desvios de funções de seu quadro funcional. Falar bem do Porto de Pguá hoje, é falar do Governador Beto Richa e do Presidente da autarquia. Luiz H. Dividino. Wilson Cordeiro,redator no Litoral do Paraná do Jornal Impacto.pr-Ctba

  3. Beto Freitas Reply

    O Porto de Paranaguá vai muito bem, comparado a Maracutaias da Familia Requião no passado .
    Como Sugestão, a APPA deveria realizar projetos de ação social na cidade, no mais vamos agradecer pelo empenho do Presidente Dividino.

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