Uncategorized

Sobre o 13º dos vereadores

Enquanto a Câmara de Curitiba passa pelo constrangimento de ter treze vereadores e três ex-vereadores pedindo pagamento do 13º salário retroativo do ano de 2013, o Professor Euler provavelmente desperta nova onda de antipatia entre os colegas parlamentares.
Primeiro ele abriu mão de utilizar algumas verbas de seu gabinete (correio e carro – leia-se também o que vem com isso: combustível, seguro, manutenção etc); agora, cumpre o prometido em campanha e não ficará com o 13º salário.
Medida populista, dirão alguns, mas a verdade é que Euler está a fazer o que a população tanto clama que os políticos façam.
Leia a declaração do vereador.

Ano passado, ainda como candidato, declarei-me CONTRÁRIO ao pagamento do 13º salário a vereadores. Mantendo a coerência, obviamente continuo sendo CONTRA! Mais ainda, acho que nenhum político deveria receber este benefício trabalhista, pois ninguém deveria encarar a política como profissão.
De qualquer forma, devido a um entendimento do STF, é bem provável que esse pagamento seja feito pela Câmara Municipal, e eu receba esse dinheiro, visto que não há como recusar. Sendo assim, vou DOAR meu décimo terceiro integralmente para apoiar PROJETOS EDUCACIONAIS em escolas públicas. Existem muitos projetos lindos que muitas vezes não vão para frente por falta de um pouquinho de incentivo financeiro.

Se você é empresário e, assim como eu, acredita no PODER TRANSFORMADOR DA EDUCAÇÃO, venha junto nessa ideia. Queremos selecionar alguns projetos de escolas municipais e investir para que gerem aprendizado, renda, dignidade e outros benefícios que acabarão culminando em mais justiça social. Gostou da ideia? Bem, estou à disposição para explicá-la melhor e mostrar o quanto algumas pequenas ações podem mudar aspectos importantes de uma sociedade, como empregabilidade, ética, segurança e conscientização política.

4 Comentários

  1. É muito difícil entender a política de salários dos mandatários da Câmara. .A principal justificativa dos altos salários que são pagos pela é de que não recebem 13º salário, Fundo de Garantia e outros benefícios como outros trabalhadores recebem. Como pode agora quererem reivindicar esses benefícios, inclusive com efeitos financeiros retroativos?

  2. Leitor de Verdades Responder

    Como podem acreditar em um vereador como esse Professor Euler? Alguém já citou nas matérias que o carro dele foi multado fora do horário de serviço da Câmara sendo utilizado para deslocamento? Para evitar isso, o grande salvador devolveu o carro, mas e esse dinheiro será mesmo devolvido ou continuará na Casa? O que não adiantaria muita coisa. Aliás, o mesmo que devolveu verbas utiliza de grande aporte em suas mídias sociais para continuar atingindo o maior número de pessoas com esse discurso demagogo que ele prega. Ele quer economizar e ser aquele em que as pessoas acreditam correto? Então, será que ele também vai abrir mão da verba de emenda que deve ser por volta de 800 mil e doará este dinheiro para a educação? Será que ele fará isso? Porque não aproveitou a onda de críticas ao Executivo e também diminuiu por conta seu salário ou diminuiu seus assessores? Porque contratou uma empresa para cuidar de sua comunicação? Ele engana meia dúzia que quer acreditar que é diferente, mas ele pratica o mesmo discurso demagogo que aprendeu com um deputado estadual que ficou em segundo lugar na última eleição.
    E ele não é diferente, só percebeu uma brecha para se promover. Mas vamos acompanhar o quanto este salvador da pátria faz pela cidade. De palavras ele é bom, vamos ver de ações. Ou será sensação ou ficará apenas nesse mimimi populista…

  3. Este pseudo professor é um enganador e demagogo, tentando enganar o povo copiando um tal…

  4. Excelente Professor Euller: assuma posição. quem sabe incomoda a maioria das raposas do rabo felpudo que há muito infestam a CMC

Comente