Uncategorized

Câmara de Foz entrega título de cidadão honorário para Rogério Bonato

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu realiza, na próxima segunda-feira, 20, às 19 horas, sessão solene para conceder o título de cidadão honorário ao jornalista e publicitário Rogério Romano Bonato. A homenagem atende ao decreto de autoria do vereador Marcio Rosa (PSD).

Bonato é natural de São Paulo, chegou a Foz do Iguaçu em 1980, dedicou a vida às artes e à área de Comunicação. Ele também é escritor, artista gráfico e plástico, produtor cultural e cineasta. Na Terra das Cataratas, ele participou da Rádio Cultura; Rádio 97,7; foi repórter da TV Tarobá (sucursal de Foz), sendo correspondente para o noticiário da TV Bandeirantes. Em 1984 participou do lançamento “Diário da Cidade” e posteriormente auxiliou na implementação da TV Naipi.

A direção geral do Jornal diário “A Gazeta do Iguaçu” esteve sob a condução de Rogério Bonato a partir de 2004. Em 2013, quando se ausentou do Jornal “Gazetinha” participou do núcleo de produção audiovisual da empresa Vision Art Produções, quando integrou a finalização do documentário “Música Caipira”.

Em 2007, a convite do Ex-Prefeito Paulo Mac Donald, Bonato assumiu o cargo de Diretor Presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, quando atuou em algumas frentes como a Feira do Livro, Festival do Teatro, dentre outras ações para o desenvolvimento da cultura do município.

Um tempo depois, após “A Gazeta do Iguaçu” voltou à posse do Empresário Ermínio Gatti e o jornalista voltou ao trabalho no periódico. Depois disso, Fábius Augusto Bonato abriu a “Gazeta News Empreendimentos” e chamou seu pai, Rogério Bonato, para auxiliá-lo, diante da experiência e conhecimento.

Comente