Uncategorized

‘Proclamação do Natal’

“Nada me traz mais alegria do que a fotografia que eu vi ontem à noite que mostrou o centro de Curitiba com o calçadão limpo, a árvore de Natal iluminada e os lampadários republicanos com luz amarela para permitir que as Estrelas de Belém brilhem azuis” – disse hoje Rafael Greca ao explicar como vai ser a ‘Proclamação do Natal’ em Curitiba.
Para a cidade é importante o movimento comercial e turístico que a data e a cidade arrumadinha podem trazer, mas muitas coisas podem dar ‘mais alegria que uma fotografia’.

Auto de Natal
O Auto de Natal vai acontecer no Reservatório da Sanepar no Alto de São Francisco todas as terças-feiras, de 28 de novembro e 19 de dezembro, às 20h.

Feira Especial de Natal
A tradicional Feira Especial de Natal reúne artesãos nas praças Osório e Santos Andrade e oferece produtos com o tema. A feira começa na quinta-feira (23/11) e vai até 23 de dezembro, de segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 19h.

Natal no Paço
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, a fachada do Paço da Liberdade receberá projeções de luz de temática natalina para contar a história de Natalia, uma menina que não vê a hora de se tornar adulta para fazer o que quiser. O evento começa às 20h30.

O Palácio Encantado
O espetáculo de Natal do Palácio Avenida está na 27ª edição – a segunda sob o comando do banco Bradesco. O tradicional coral se apresentará de 1 a 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida, na Rua Luiz Xavier, no Centro.

Capela Santa Maria
Espaço destinado à música erudita, a Capela Santa Maria será palco do Concerto Natalino Camerata Antiqua de Curitiba, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 18h30, e a apresentações da Opera Orchestra Curytiba, de 19 a 22 de dezembro, às 20h.

Memorial de Curitiba
Além da cerimônia de Proclamação do Natal, o Memorial será ornamentado com uma árvore étnica, que vai mostrar a cultura das etnias que formaram Curitiba. O programa Pavilhão Étnico terá apresentações de dança folclórica. O Memorial também vai receber a Exposição Oficina Itinerante de Mini Presépios, até 6 de janeiro.

Mercado Municipal
O Mercado terá programação especial até 5 de janeiro, com apresentação de coral, aulas de culinária, uma feira especial com produtos natalinos e ainda uma visita do Papai Noel, com distribuição de frutas da época.

Nataleluia
Há 20 anos na programação natalina de Curitiba, o Nataleluia é um espetáculo que apresenta a mensagem de Natal com performances ao vivo e com o apoio de mais de 700 voluntários. Reúne orquestra, teatro, dança, um grande coral e efeitos especiais.
Ingressos e informações pelo site: www.nataleluia.com.br

Feira de Santa Rita
Evento tradicional promovido pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. A feira é a principal fonte de recursos para atender as mais de 168 entidades carentes cadastradas na associação. São três dias de apresentações musicais e folclóricas em uma grande praça de alimentação e estandes com venda de enfeites, artesanato, roupas, brinquedos, bijouterias.
O evento será dia 1 de dezembro, da 14h às 22h, e nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10h às 22h, no espaço Expo Renault.

Orquestra no Jardim Botânico
A Orquestra Filarmônica Unicesumar vai se apresentar no Jardim Botânico, ao pôr do sol. Sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira, a Orquestra executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares e trilhas sonoras. Conta com 65 músicos que estão organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica. A apresentação será no dia 26 de novembro às 19h30.

22 de novembro
Proclamação do Natal
Local: Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
Horário: 20h

Iluminação das Árvores de Natal das Regionais
Horário: 19h

Bairro Novo: R. Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado
Boa Vista: Av. Paraná, 3600 – Boa Vista
Boqueirão: Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão
CIC: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – CIC
Cajuru: Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru
Matriz: Praça Rui Barbosa, 101 – Centro
Fazendinha/Portão: R. Carlos Klemtz, 1700 – Fazendinha
Santa Felicidade: R. Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade
Tatuquara: R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara

Apresentação de violino dos alunos da Regional Portão

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural
Endereço: Av. Rep. Argentina, 3430 – Água Verde
Horário: 19h

Coral Arautos do Evangelho
Endereço: Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade
Horário: 15h

Coral dos alunos do CEI Pedro Dallabona
Endereço: Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade
Horário: 10h

Banda da Fanfarra da Escola Municipal Maria Clara Brandao Tesseroli
Endereço: R. João Ribeiro Lemos, 380 – Novo Mundo
Horário: 19h

Comente