Uncategorized

Lula pode levar eleição
no primeiro turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avançou no Datafolha e pode vencer a próxima eleição até no primeiro turno. É o que mostra pesquisa que acaba de ser divulgada pelo instituto do grupo Folha. No principal cenário, Lula tem 34%, o dobro do segundo colocado, que é Jair Bolsonaro, com 17%. Em seguida, aparecem Marina Silva, com 9%, Geraldo Alckmin, com 6%, e Ciro Gomes também com 6%. Com informações do blog 247.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

“Quando a intenção de voto é questionada sem apresentação de nomes, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo”, aponta ainda o jornalista Igor Gielow. “Lula ganha em todos os cenários de segundo turno. Ele ampliou em quatro pontos percentuais sua vantagem, em relação à pesquisa feita no fim de setembro, no confronto com Alckmin (52% a 30%), Marina (48% a 35%) e Bolsonaro (51% a 33%). O tucano empata tecnicamente com Ciro (35% a 33%) e Marina ganharia de Bolsonaro (46% a 32%)”, diz a reportagem.

Confira, abaixo, as simulações de segundo turno:

Setembro/17…………… Dezembro/17

Lula 46% …………………52%

Alckmin 32% …………………30%

Lula 44%………………….48%

Marina 36%………………….35%

Lula 47%…………………51%

Bolsonaro 33%…………………33%

No Leia Mais, a reportagem da Reuters sobre a pesquisa:

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fortaleceu sua liderança e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está isolado em segundo lugar da corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado.

Em um cenário da pesquisa que considera os dois nomes concorrendo contra Marina Silva (Rede), Joaquim Barbosa, Michel Temer (PMDB) e Henrique Meirelles (PSD), Lula lidera com 34 por cento dos votos, Jair Bolsonaro fica em segundo com 17 por cento e Marina Silva com 9 por cento. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) ficam empatados na quarta posição, com 6 por cento.

Nesse cenário, Joaquim Barbosa tem 5 por cento das intenções de voto, Alvaro Dias (Podemos) tem 3 por cento, Manuela D’Ávila (PCdoB) 1 por cento, Temer 1 por cento, Meirelles 1 por cento, Paulo Rabello de Castro (PSC) 1 por cento, branco/nulo/nenhum 12 por cento e não sabe, 2 por cento.

O instituto pesquisou outros cenários em que nem todos os possíveis candidatos aparecem na disputa.

O ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro, lidera em todos os cenários nos quais foi incluído, com intenções de voto que variam de 34 por cento a 37 por cento.

Lula foi condenado em um julgamento por corrupção, em julho. Se esta condenação for confirmada, ele não poderá competir.

Nos cenários em que Lula foi excluído da disputa, a pesquisa apontou na liderança Bolsonaro, com intenções de voto que variam de 21 por cento a 22 por cento.

Alckmin aparece nos cenários da pesquisa sempre entre a terceira e a quarta posição.

No segundo turno, Lula também lidera todos os cenários nos quais foi incluído.

No cenário de segundo turno que considerou Marina e Bolsonaro, Marina vence o possível adversário com 46 por cento das intenções de voto, contra 32 por cento de Bolsonaro.

A pesquisa considerou ainda, em alguns cenários, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que o apontaram com um desempenho fraco.

Na pesquisa espontânea, em que o pesquisador não apresenta ao entrevistado uma lista de candidatos, Lula lidera com 17 por cento, seguido de Bolsonaro com 11 por cento. Todos os demais nomes pontuam 1 por cento ou menos. Nesta modalidade, de acordo com o Datafolha, 19 por cento afirmaram que não votariam em ninguém e 46 por cento disseram não saber em quem votaria.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

27 Comentários

  1. Brasil,um pais capital da corrupção. Me definindo melhor,Brasil Capital mundial da roubalheira.Me falou um fisioterapeuta se eles roubassem pouco eu concordava mas nao,o que estao roubando.Isto e o que o brasileiro pensa,Eu Acho,ele sao autoridades devem dar o exemplo,nao se pode roubar um centavo isto sim,foi assim que fui educado pelos meus pais.

  2. O partido da Lava Jato tentou, tentou e forçou barras com mentiras e cada vez que mais gente vai percebendo isso mais Lula ganha votos. Resumindo os golpistas finalmente estão se ferrando e agora com a revelações de Duran se quiserem tirar Lula da jogada a cobra com certeza vai fumar.

  3. As forças armadas vão colocar esse câncer no seu devido lugar,pior e que tem mesmo meia dúzia de vagabundos que apoiam esse verme.

  4. “COMO EXISTEM PESSOAS QUE GOSTAM DE SEREM ROUBADAS”- “”””BANDO DE MAZOQUISTAS.”””””

  5. A GRANDE ESTRATEGIA DO TEMER E EQUIPE, ”’DESMORALIZAR OS SERVIDORES PÚBLICOS””” NÃO DEU CERTO.
    CHUPA TEMER

  6. A GRANDE ESTRATEGIA DO TEMER E EQUIPE, ”’DESMORALIZAR OS SERVIDORES PÚBLICOS””” NÃO DEU CERTO.
    CHUPA TEMER

  7. Para quem não sabe, a diretoria da Folha é composta por petistas, as pesquisas da folha e do ibope andam juntas de mãos dadas, foi assim que ” acertaram” em 2014 fraudando a eleição de 2014, todo mundo sabe que Lula tá comendo poeira do Capitão já faz é tempo, aguardem…

  8. Logo depois de Bolsonaro dizer que cortaria a verba da globo pela metade sai essa pesquisa furada do datafolha, meio estranho não acha. Esse instituto que assim como a globo receberam muito dinheiro da administração ptralha. Em todas as enquetes ou pesquisas feitas na hora na internet o Lula é massacrado e numa pesquisa aparece na frente, no mínimo suspeito.

  9. Lula o “estadista” é sem dúvida a grande piada do século.
    Merece constar no Guiness da demência!
    Preciso rever urgentemente meus conceitos sobre Ghandi,Mandela e Churcill pois aos olhos de certos imbecis devem ter sido grandes picaretas.
    CUIDADO! pão com mortadela acaba com os neurônios.

  10. TEM QUE SER MUITO BURRO E IMBECIL PRA VOTAR NESSE LADRAVAZ , ALIÁS CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE .

  11. Do Interior... Responder

    LuLLa, o ladrão, o preferido do Rock e do SS.

    Só esqueceram de contar os indecisos e em branco que, no caso de LuLLa ir para o segundo turno, votam contra hehe…

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Datafolha…. alguém acredita nesse instituto fajuto? Só zé ruela!!!!

  13. Primeiro, dizer que o sergio silvestre é uma grande besta ao enaltecer o lulla. Outra coisa é esse povo idiota que vota no lulla e depois vive a reclamar que a situação tá isso, tá aquilo. É claro que dos prováveis candidatos nenhum merece ser eleito. Um pior que o outro. Mas o lulla é o pior de todos. O menos ruim é o bolsonaro, pelo menos ele tem ( se não estiver mentindo) anunciado que vai moralizar o país. O Brasil é grande, é rico, só falta moralizar. Estamos desmoralizados e o sem vergonha, o vagabundo, o que anda na contra mão é que tem valor. Então, lulla não é a pessoa certa. Primeiro tem que acertar contas com a justiça e depois falar em justiça. Só isso que acho

  14. O grande esdadista vai ter esses percentuais só se for na Penitenciaria de Piraquara, que é o lugar onde ele vai estar em 2018 e passara alguns tempor por lá, por se trata de chefe de organização criminosa.

  15. Única coisa que esse ladrão vai levar é cadeia ano que vem. No Brasil temos muitos ignorantes, otários e canalhas igual lulla ladrão. Mas não o numero para eleger esse lixo.

  16. ja que que dizem que lula é ladrão gosta de receber vantagem propinas etç. ta na hora dos santinhos candidatos oposto oferecerem umas propinas para o lula desistir. quem sabe assim eles conseguem alguns pontinhos mais no data folha.. cambada de fracassados torçam para o moro condenar o homem se não estão todos fritos e LULA no primeiro turno não adianta chorar a maioria sabe o que e melhor sabe os bons tempos que viverão na administração dele o melhor presidente do brasil a única esperança de dias melhores na área política e econõmica do brasil só LULA tem espériência e compromisso com os mais pobres

  17. Parreiras Rodrigues Responder

    Alguém já se deu ao trabalho de pesquisar os resultados das próprias pesquisas?
    E quando se trata do Data, os “furos” são mais numerosos ainda.
    Não seria o momento de Roberto Requião repetir que pesquisa se compra em feira?

  18. Sergio Silvestre Responder

    Parreiras,nós sabemos que pesquisas são compradas em Balcão,mas raciocina,toda midia golpista está contra o Lula e contra a vontade do povo as minorias esperneiam.Eu subi uma escadaria de predio em construção e o que eu ouvi de pedreiros,serventes etc não foi a mesma fala que eu ouvi em 2014,e uma revoada rumo ao Lula,eles gostam do Lula,Lula é o Pai dos pobres e trabalhadores e preste atenção,são frageis demais as denuncias tolas do Moro sobre ele,até agora não tem provas ,não tem malas de dinheiro,não tem dinheiro desviado de escolas ,nem de merenda,pare pra pensar gente,é tenue as denuncias ,mas golpe é golpe né.

  19. http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    “Comunismo é a ideologia mais mortífera jamais concebida pela humanidade” –
    O recordar nesse caso DEVE ser uma COSTANTE, caso contrário teremos milhões de “idiotas úteis”, que infelizmente continuam crescendo no mundo todo.

    Os que desconhecem vale lembrar a palestra esclarecedora de Yuri Bezmenov. dissidente soviético. Em detalhes mostra como funciona a lavagem cerebral e como se transforma pessoas em idiotas úteis

    Completo e legendado:
    https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

  20. Se Deus quiser, Lula pode ser até eleito pelos trouxas; porém não vai assumir! Esperem e verão! Marquem esse comentário!

  21. isso é uma BRINCADEIRA, LULA GANHA NO PRIMEIRO TURNO, EU ATÉ ACREDITO SR.SERGIO, OS BRASILEIROS ELES GOSTAM É DISSO OU PESSOAS QUE METE MÃO, OLHE ALVARO DIAS, UM POLITICO SEM MANCHA , ELE ESTA 5%, PORQUE É SERIO, OS BRASILEIROS NÃO GOSTAM,

  22. SÓ OTÁRIOS COMO WILIAM E ALAEXANDRE E OUTROS COM O MESMO PENSAMENTO NÃO ENTENDEM NADA DE POLÍTICA. IBOPE E DATA FOLHA QUERIA DAR OS PIORES RESULTADOS PARA O LULA MAS NÃO DEPENDE DELES É O POVÃO QUE ESTÃO CANSADO COM ESTA DIREITA QUE SÓ QUER ANDAR A CAVALO ENCIMA DO POBRE LULA NÃO É O MELHOR DOS PIORES NÃO… ELE É O MELHOR DOS MENOS PIOR

Comente