Uncategorized

A bomba de Palocci contra Lula e o PT


Ex-ministro revela em sua proposta de delação que Muamar Kadafi, líder líbio morto em 2011, deu US$ 1 mi à campanha de Lula em 2002; dinheiro pode levar à cassação do partido

por Veja

A imagem acima foi captada no encontro da Cúpula América do Sul-Áfri­ca, que aconteceu na Venezuela em 2009. Lula era presidente do Brasil pela segunda vez e o ditador Muamar Kadafi ainda comandaria a Líbia por mais dois anos, antes de ser deposto, capturado e executado. Não é uma cena protocolar, como se observa no aperto de mão informal. A fotografia retrata dois líderes que se diziam “irmãos”. Durante 42 anos, Kadafi governou a Líbia seguindo o protocolo dos tiranos. Coronel do Exército, ele liderou um golpe em 1969. No poder, censurou a imprensa, reprimiu adversários e impôs leis que permitiram punições coletivas, prisão perpétua, tortura e morte a quem contrariasse o regime. Dinheiro líbio também financiou grupos terroristas e movimentos políticos em vários cantos do planeta. Entre os que receberam recursos da ditadura líbia estavam, de acordo com o ex-minis­tro Antonio Palocci, o PT e seu líder máximo, o ex-presidente Lula.

A revelação de Palocci está contida na sua proposta de delação entregue ao Ministério Público. Segundo ele, em 2002 Kadafi enviou secretamente ao Brasil 1 milhão de dólares para financiar a campanha eleitoral do então candidato Lula. Fundador do PT, ex-­prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-­chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, Palocci esteve no centro das mais importantes decisões do partido nas últimas duas décadas. Condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, há sete meses ele negocia um acordo de delação premiada. Em troca de redução de pena, compromete-se a contar detalhes de mais de uma dezena de crimes dos quais participou. Um dos capítulos da colaboração trata das relações financeiras entre Lula e o ditador líbio — e tem potencial para fulminar o partido e o próprio ex-presi­dente.

16 Comentários

  1. Todo feito de Lula, do passado, presente e futuro, não vai surpreender mais ninguém!!!
    É o pior entre os piores políticos que o Brasil já teve! Mesmo assim ainda consegue enganar muita gente!

  2. Sergio Silvestre Reply

    Depois de ler tanto jornal e revistas direcionadas conclui que jornalista é algo desnecessario. Toma vergonha na cara gente,aqui ladrão auditor deu dinheiro pra campanha do Beto Richa e ele não foi cassado ao que eu saiba o Kadafi ao menos dava dignidade a seu povo,agora são feitos escravos.

  3. Roberto rodrigues Reply

    Cuidado que vão ressuscitar o Hitler e Mussolini e dizer que deram dinheiro pro lula. Um comentário deste só pode ser de um débil mental.

  4. CLOVIS PENA - Efeito Maluf Reply

    Como interpretar a posição favorável de Lula nas pesquisas ?
    .
    Os menos ou mal esclarecidos beneficiados pelo clientelismo – bolsas e dinheiros de graça – e os que acham que não faz mal roubar desde que realize, explicam.
    É o efeito Maluf, ainda hoje deputado !

  5. Alguém da familia desse tal sergio silvestre interne esse sujeito em um manicômio urgente. Antes que esse deficiente mental prejudique alguém. Sujeitinho amestrado e sem um minimo de discernimento.

  6. Eu fico aqui pensando: Será que no programa “MAIS MÉDICOS” tem psiquiatra??? SS e RR estão precisando….

  7. Estamos passando por momentos muito complicado ,onde tudo isso pode parar não se sabe. As organizações de pessoas que praticam o mal evoluem de maneira espantosa, há população não sabe a quem recorrer esta tudo muito confuso, se você falar de A você ofende B e assim por diante. Um exemplo fale mal de funcionários públicos, se ofende ao estremo, mas eles estão cavando a sua própria cova, observe o atendimento deles é uma arrogância só, estufam o peito e se acham o máximo, colocam na parede de sua sala ( OFENDER FUNCIONARIO PUBLICO É CRIME LEI TAL.) e as outras pessoas pode ser ofendida e não é crime? E assim vamos nos pobre mortais nas mãos desse povo ,nas escolas publicas o que mais se houve é o governo quer sucatear a educação, este governo só per seque os funcionários, não vou ensinar porque o governo também não faz nada, este governo não pagou meu reajuste é uma merda. Nas escolas e complicado estão solto, ninguém fiscaliza ninguém, pois é um lugar que os pais levam os filhos e não estão muito preocupados deixam os filhos no portão e tudo bem. Se no Rio janeiro EX. governador está na cadeia imagina o que acontece nos colégio que ninguém acompanha, no papel é tudo maravilhoso, funciona uma beleza, mas na pratica huuuuu ,assim surgem os maus governantes como a reportagem fala, seria estes governantes recebido orientação de um bom professor ou ele se espelhou nos relapso e acomodados do passado, que se encostaram em escolas publicas e receberam salários talvez não muito bom ,mas pelo que trabalhou foi o suficiente. Afinal este é o nosso Brasil .

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;;;;;;;;só rindo mesmo..a politica brasileira virou uma piada………………………………………………………………………..

  9. Jose Nascimento Reply

    Avise a Veja, que o Hugo Chaves, também enviou 2.000bi , em 2002 para a campanha, eu não tenho prova, mais muita convicção.

  10. Roberto rodrigues Reply

    Parece que o Elvis Presley também colocou dinheiro na campanha do lula.

  11. “Kadafi ao menos dava dignidade a seu povo”, esse SS é um medíocre mesmo. A dignidade era calculada no tamanho do caixão. Um dos maiores déspotas do século vinte e ainda é reverenciado pelos petralhas; isso mostra o caráter (ou a falta dele) dessa gente.

  12. JOÃO CAVALLI Reply

    AINDA BEM QUE ACABOU, ESTAMOS EM ÓTIMA CONDIÇÃO ,NÃO FECHA FIRMAS, PEQUENAS E GRANDES EMPRESAS, NÃO HÁ DESEMPREGADO O AÉCIO, É VIRGEM O TEMER É dEUS TUDO CERTO, ELES NÃO PASSAM FOME , NÃO USAM POSTINHOS DE SAÚDE, NÃO FREQUENTAM ESCOLAS PUBLICAS NÃO SABE OQUE ACONTECE EM BILHÕES DAS CASAS BRASILEIRAS E VOCÊS SÃO MANOBRADOS PELA GLOBO, SE ACHANDO INTELECTOS, VÃO BATER PANELAS DEFENDER SEUS FILHOS DESTA INFAMEA PAZ.PCELDOS RIQUINHOS.

  13. Uncle Joe 100 Reply

    Se a denúncia do ex-todo poderoso se comprovar o pestismo já era de vez, a lei leitoral é bem clara neste ponto, nem o Pereirinha pode discordar ou tergiversar, grana vinda do Exterior para partido político dá cassação da legenda. Então ou pestismo prova que o ex-todo poderoso mente ou vai para o lixo da História de uma vez por todas.

  14. Bolsonaro já havia denunciado na câmera dos deputados, só agora a Veja fala nisto,o Brasil está sendo comandado por uma quadrilha faz tempo,o mestre de tudo chama FHC, comunista globalista fdp.

  15. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Reply

    É óbvio. Somente os burros, cegos e fanáticos é que não conseguem ver nem aceitam que esse câncer é o chefe da quadrilha e tenta agora fugir da CADEIA tentando voltar ao poder.

    VAGABUNDO, PILANTRA, METALÚRGICO VADIO.
    CÂNCER DO BRASIL

Comente