Uncategorized

Eleição está aberta no Paraná,
diz pesquisa IRG

A 10 meses de outubro de 2018, as eleições no Paraná estão abertas, aponta o IRG (Instituto Ricieri Garbelini) na pesquisa realizada entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro em 150 cidades. Dos 1,5 mil eleitores entrevistados pelo instituto, 65,24% não sabem em que vão votar para governador e 24,15% afirmaram que não votaram em qualquer candidato na disputa do Palácio do Iguaçu. Os números para o Senado são maiores: 69,31% não sabem em que votar e outros 18,78% afirmaram que não votarão em nenhum candidato á câmara alta do Congresso Nacional.

Os menores números são menores para eleição presidencial: 49,12% não sabem em quem votar e 16,05% não votariam em qualquer candidato a presidente. “Os eleitores estão mais antenados com os escândalos na política do que para quem vão votar nas eleições de outubro. Em eleições anteriores, estes números não eram tão altos assim. Isto é um reflexo de atual conjuntura, o que dará mais trabalho aos candidatos convencer os eleitores”, disse o professor Ricieri Gaberlini. A margem de erro da pesquisa é de 2,7% e o grau de confiança, de 95%.

7 Comentários

  1. Fabio, por que a foto do Cesar Silvestri Filho, pré-candidato pelo PPS, não aparece em sua matéria?

  2. Jose Nascimento Responder

    Ivo Lima…. Porque Cesar Silvestre é candidato limpinho, e de mentirinha, e moeda de troca dos limpinhos para ser negociada nas convenções, com a candidatura mais viável.

  3. Ederson fortws Responder

    se nao quer votar limpinho, então continue votando nos sujinhos, como o Requião, e os Pts

  4. Roberto rodrigues Responder

    Está aberta ? Pensei que achava que o rato já fosse governador. Me enganei.

Comente