Uncategorized

Reunião acelera implantação do Hospital da Criança de Maringá

A construção do Hospital da Criança de Maringá deu mais um importante passo nessa quarta-feira (27). A deputada estadual Maria Victoria, a vice-governadora Cida Borghetti e a diretora-presidente da Organização Mundial da Família (OMF) dra Deisi Kusztra trataram, junto ao secretário interino da Saúde, Sezifredo Paz, de questões técnicas do planejamento e execução do Hospital. A OMF está dando o suporte no projeto e vai liberar recursos para a construção da unidade.

Idealizado para ser referência em pediatria no norte e noroeste do Paraná, o Hospital teve o convênio assinado na última sexta-feira (22), em Maringá. A iniciativa do projeto partiu da deputada Maria Victoria após receber uma demanda da UEM sobre a necessidade de um centro de pesquisas de doenças raras na região.

O Hospital será construído em um terreno de 86 mil m² cedido pela União à prefeitura de Maringá e contará com 160 leitos, 21 especialidades e um centro de pesquisa de doenças raras, que beneficiarão mais de 3 milhões de pessoas. A consolidação da unidade é uma parceria do Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeitura de Maringá e Organização Mundial da Família.

Comente