Uncategorized

Itaipu poderá auxiliar municípios
do Norte do Paraná

O Parque Tecnológico Itaipu vai poder auxiliar as prefeituras do norte do Paraná no desenvolvimento de plataformas de gestão. A proposta foi apresentada em Londrina por técnicos do PTI a pedido do deputado Alex Canziani (PTB) durante encontro do Cindepar e do consórcio de desenvolvimento e inovação do norte do Paraná.

Entre as propostas, a implantação de um plano diretor de informática que pode ser dividido em três partes para atender as peculiaridades e as dimensões de cada município. As cidades da região podem se unir, através de um consórcio intermunicipal, para agilizar e unificar o trabalho de implantação e gestão das ferramentas tecnológicas. Um gestor regional poderia fazer o elo entre as partes.

O PTI propôs ainda a realização de um workshop com prefeitos e secretários municipais para alinhavar e aprofundar a aplicabilidade de alguns projetos, sobretudo voltados para a educação básica, já que o parque é transversal e pode atuar em várias áreas. Um trabalho similar já é realizado em alguns dos 29 municípios lindeiros do lago de Itaipu no oeste do Estado.

Segundo o deputado Alex Canziani, a Itaipu, pelo tamanho e influência institucional que possui, pode contribuir solidariamente com os municípios: “É mais um caminho que estamos buscando viabilizar para as cidades paranaenses. A contribuição da empresa pode ser enorme e muito valiosa”, sustenta.

1 Comentário

  1. E no caso dos projetos – incluindo workshop- sera realizado oela emoprea do Sr Renato Casagrande? Só para variar ou vamos ter abertura de processo de escolha?….com a palavra o Ramiro Wahrhaftig que está na PTI….

Comente