Uncategorized

Este Brasil brasileiro

Brasileiros e brasileiras ficam horrorizados com os políticos que temos. Mas não olham para o que somos enquanto povo. Vejam só esta amostra das ideias que fazem a mentalidade dos nativos. Mais da metade dos entrevistados pelo Datafolha (57%) disseram que as mulheres que fazem aborto devem ir para a cadeia, e dois terços (66%) são contra a legalização do consumo de maconha. Outra pesquisa, do Ibope, informa que 49% de seus entrevistados declararam-se a favor da pena de morte. Há brasileiros que ainda não sairam do século XX, muitos ainda vivem no século XIX. São maioria e elegem o que temos no Congresso, nos governos, e,indiretamente, nos Tribunais.

5 Comentários

  1. Antonio Tadeu Meneses Responder

    Levando-se em consideração que os percentuais correspondem a quantidades elevadas de pessoas, a mentalidade não é somente uma questão individual, depende da educação recebida, que é um dever do estado, e também depende dos interesses ideológicos da classe dominante, que é muito conservadora no Brasil.

  2. Isso quer dizer, Campana, que 43% dos brasileiros e brasileiras são favoráveis ao assassinato de bebês imaturos! Impressionante isso, Campana!!!

  3. Sem dúvida alguma a grande culpa de termos políticos ladrões
    soltos por aí é por culpa exclusiva dos eleitores. Se eles nenhum
    político se elegeria. Propaganda enganosa, roubalheira, cara de
    pau e tantos outros adjetivos poderíamos jogar na cara deles, porem
    quem votou errado !? Legalizar a maconha… o tabaco não é uma
    erva socialmente “aceita” !? A pena de morte seria a única maneira
    de deter a marginalidade que tornou símbolo do país. Veja Cinga-
    pura, crime zero !!!

  4. O povo é porco joga lixo no chão, vota em bandido e se acha correto…. se puder passar a perna em alguém nem pisca….esse país não vai

  5. Quer dizer que tem que concordar com essas barbáries, senão o pensamento é retrógrado?

Comente