Uncategorized

Fraudes no Bolsa Família

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União identificou 345.906 famílias “com fortes indícios de terem falseado a declaração da informação de renda” no cadastro do Programa Bolsa Família.
De acordo com a pasta, há pagamentos indevidos de até R$ 1,3 bilhão em um período de dois anos.
Os dados fazem parte de uma avaliação da atuação do Ministério do Desenvolvimento Social para aprimoramento dos controles do programa.

A auditoria da CGU verificou a confiabilidade dos resultados do cruzamento das bases de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único, para identificar indícios de pagamentos indevidos e avaliar as providências adotadas pelo órgão frente às inconsistências.

A CGU informou que “nas situações em que a irregularidade ficar comprovada, após a condução de processo administrativo, serão aplicadas sanções legais, tais como devolução de valor e impossibilidade de retornar ao Programa por um ano”.

O relatório concluiu “pela necessidade de aperfeiçoamento nos controles relativos ao processo de cadastramento das famílias”.

“A expectativa é de que a realização sistematizada de cruzamentos de dados no momento do cadastro, para confirmar as informações prestadas pelos cidadãos, associado a um melhor fluxo de informações junto aos Municípios, diminua o número de declarações inverídicas”, diz nota da CGU.

As informações são da revista Exame.

12 Comentários

  1. POVO BRASILEIRO QUEREM LULA DILMA ETC., TEM QUE DÁ PONTA PÉ NA BUMBA DESSES QUEREM LULA ETC. SÓ ROUBO.

  2. ISSO JÁ FAZ TEMPO TCHÊ, ASSIM COMO TEM POLACO USANDO COTAS PARA NEGROS EM UNIVERSIDADE, ASSIM COMO TEM GENTE RECEBENDO AUXILIO DOENÇAS DO INSS, E NÃO SAI DA ACADEMIA!!!

  3. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS. Responder

    Isso faz parte da desgraceira deixada pelo maior ladrão do brasil, o câncer Lula da Silva. herança maldita do câncer do Brasil.

  4. “Só inocente útil e massa de manobra acredita, ou quem está lucrando com esse estado de falência que se encontra o País, que isso não acontecia, acontece e continuará acontecendo enquanto vivermos num Brasil que dá preferência ao assistencialismo irresponsavelmente criminoso, em detrimento de um programa de qualificação e requalificação profissional com responsabilidade fiscal e econômica. Prisão para CORRUPTOS e CORRUPTORES. Já começamos dando o exemplo cabal com os irmãos Batista. Os caipiras da Friboi/JBS…” – Profº Celso Bonfim

  5. ACONTECE Q A LEI NO BRASIL E A JUSTIÇA SÃO TAO FALHOS, Q SE TODOS ESSES Q TAO RECEBENDO O BOLSA FAMÍLIA ILEGALMENTE FOSSEM PRESOS, GANHARIAM DE 12 À 15 VEZES A + DO Q ESTÃO GANHANDO NA PRISÃO, PORTANTO O ROMBO AINDA SERIA MAIOR, OU SEJA NÓS NUNCA VAMOS PARAR DE TRABALHAR PROS PICARETAS E CORRUPTOS.

  6. “Além do molusco que dia 24 terá confirmada sua condenação de 1ª instância da Justiça federal pelo TRF-4 em Porto Alegre…” – Profº Celso Bonfim

  7. LEANDRO CALMON Responder

    Quer fraude mais escancarada e institucionalizada do que os penduricalhos embolsado por juízes, promotores, defensores publicos … tais como: auxilio moradia para aqueles que possuem ate casa de veraneio em praias.. alimentação…. paleto… e nada acontece… o Brasil é uma bagunça…..

  8. Só sendo muito imbecil para acreditar em um “programa social” só com porta de entrada. Mas esta ideia começou com a dona Ruth, a mulher do FHC, ideia boa, pedindo para ser pervertida. E foi.

  9. Uncle Joe 100,na realidade que começou porcaria,foi Critovão Buarque quando governador do distrito federal,ai começou o criame de desocupados que até hoje vivem do nosso suor.

Comente