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Central 156 faz 1 milhão de atendimentos em 2017

O prefeito Rafael Greca destacou a amplitude do atendimento realizado pela Central 156 em 2017, em Curitiba. “A Central 156 realizou 1.082.524 atendimentos em 2017, dos quais a maior parte foi feita por telefone (87%), seguido do chat on-line (7,6%) e site (5%). Na média, o ritmo ficou em 2.966 atendimentos diários”, disse.

“Isso comprova a capacidade de amparo garantido pelo serviço à população e o desempenho eficiente do sistema que funciona como um interlocutor oficial com os curitibanos”, destacou ainda Greca.

No ano passado, o Índice de Satisfação com os serviços da Prefeitura encaminhados pela central teve seu melhor desempenho em cinco anos: 81,4% (clique aqui e veja mais). Em dezembro, ele atingiu o segundo maior pico do ano, com 82,9% – 12,4 pontos porcentuais acima do registrado no mesmo mês de 2016.

Entre os atendimentos, 511.807 foram pedidos de informação e 433.290 solicitações de serviço. Os serviços mais solicitados pela população foram os de coleta de entulhos, iluminação pública, trânsito, abordagem social e poda de árvores – esses cinco itens somaram quase 54% da demanda.

2 Comentários

  1. auréloi Bocalo Responder

    O mínimo que uma administração pública deve faz\er é atender a população. Meste caso não há mérito algum em atender pelo 156.
    O que deve ser demonstrado e aí só teremos uma versão, são quantos atendimentos efetivamente foram resolvidos.
    Tem pedido que se faz para , por exemplo limpeza de terrenos vagos, da própria prefeitura e a coisa não anda.
    É muita conversas e pouco resultado.

  2. Efetivamente o atendimento 156 é eficiente porém os problemas reclamados não são solucionados. Por exemplo: já solicitei várias vezes a troca de pelo menos cinco lâmpadas queimadas no quarteirão da 7 de Setembro entre a Cel. Dulcídio e a Pasteur sendo uma delas a que deveria iluminar a passagem elevada para pedestres no acesso ao tubo Cel. Dulcídio.

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