Uncategorized

Julgamento de Lula ao vivo no YouTube

O julgamento do recurso do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, será transmitido ao vivo pelo YouTube pelo canal oficial do TRF4.

Lula tenta se livrar de sua condenação de 9 anos e seis meses de prisão imposta pelo juiz Sérgio Moro no “caso tríplex”. A sessão está prevista para começar às 8h30 e deve terminar por volta das 15h.

Normalmente as sessões criminais não são transmitidas ao vivo, mas os desembargadores autorizaram a transmissão por se tratar de um julgamento ‘excepcional’.

Apenas jornalistas credenciados terão acesso à rua em frente à sede do tribunal, que estará isolada.

As atividades no prédio foram suspensas e só vão trabalhar no local os servidores diretamente envolvidos com o julgamento.

Moro afirma na decisão que o ex-presidente praticou os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ser dono do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, situado no litoral paulista. Lula sempre negou ser proprietário do apartamento.

2 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Nas pegadas do STF, que transformou suas sessões plenárias em shows midiáticos, com caras e bocas, penteados, maquiagens e wardrobe, e com votos cada vez mais longos e sonolentos, logo, todos os tribunais terão seus momentos de glória e fama. A ribalta e seus holofotes. Dias de júbilo e glória. Alô, mamãe…

  2. Acho que toda a mídia televisiva vai transmitir.
    Mais gente tentando ganhar fama em cima do Lula.

Comente