Uncategorized

Badep estuda vender
carteira de créditos

por Talita Moreira, no Valor Econômico

O Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep), em processo de liquidação, estuda vender sua carteira de créditos, estimada em mais de R$ 2,7 bilhões em valores atualizados. A instituição está em processo de notificação dos devedores – pessoas físicas e jurídicas – e deverá tomar uma decisão e publicar o edital na primeira quinzena de fevereiro, apurou o Valor.

De acordo com informação disponível no site do Badep, a instituição está em processo final de liquidação e, “com a consequente extinção da sociedade, realizará nas dependências do banco, em data a ser divulgada oportunamente em edital próprio, procedimento licitatório sob a forma de leilão público, lote único, objetivando a alienação de sua carteira de créditos, integrada por empresas e pessoas físicas”. Embora o valor atualizado dos créditos tenha sido estipulado em R$ 2,7 bilhões, o volume de ativos à vista deve ser maior que isso.

O Badep entrou em liquidação extraordinária em 1991 a pedido de seu controlador, o Estado do Paraná. Em 1994, o processo foi encerrado e passou para uma liquidação ordinária, em curso até hoje. A administração do processo de liquidação não comentou a possível venda de carteira.

1 Comentário

  1. Se não cobrou até hoje significa que vale quase nada. Já se passaram quase trinta anos e ainda não cobraram.

Comente