Uncategorized

‘Lei das Falências’ para pessoas físicas

Boa notícia para os endividados, informa a coluna Radar. Na volta do recesso parlamentar, a CCJ da Câmara vai colocar em votação Projeto de Lei que prevê melhores condições de pagamento da dívida do brasileiro.
No fim de dezembro, o relator Juscelino Filho (DEM-MA) deu parecer favorável à proposta do deputado Alexandre Valle (PR-RJ).
O tal PL é como uma Lei das Falências para a pessoa física endividada, estabelecendo a figura de um juiz para auxiliar na negociação e fixação de valores dentro do orçamento da família.
Michel Temer, então, pediu para acelerar os trâmites no Legislativo para, quem sabe, associar seu nome a uma boa notícia. Por isso, o PL é terminativo na CCJ, ou seja, sendo aprovado, vai ao Senado e depois à sanção presidencial.

1 Comentário

  1. Meu Deus do céu, é agora que a galera que compra e não paga vai à luta, vão encher os cartórios de pedidos de falência. E os credores vão passar a serem uns pobres coitados, ou fazem acordos lesivos a si mesmos ou ficam com o mico na mão. Esta lei vai pegar mas com um nome novo, vai ser conhecida como a Lei do Caloteiro.

Comente