Uncategorized

21% dos brasileiros recebem Bolsa Família

Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social revelou que 21% dos brasileiros recebem Bolsa Família, em onze estados do Norte e Nordeste, o benefício atinge um terço da população, sendo que o “Maranhão é o Estado com a maior relação entre a população e quem vive dos valores do Bolsa Família. De acordo com o ministério, 48% da população do Estado recebe os recursos. Piauí e Acre vêm a seguir, ambos com 41%”, segundo o Valor.

9 Comentários

  1. Daniel Fernandes Responder

    Sério que tem gente que acha que esses números falam a favor de qualquer politico?
    Agora só falta aparecer alguém do clã Sarney, seguindo o exemplo de Renan Calheiros, defender o Lula dizendo que ele tirou o país do mapa da fome… sendo que o estado em que ele manda é o que mais recebe o benefício…
    Ou seja, ele nada fez para reduzir a quantidade de pessoas que dependem não de si próprias, mas de um assistencialismo que era para ser provisório mas ficou permanente…
    Façam algo para que menos pessoas dependam disso, e não encham a boca para falar que ajudaram os pobres mantendo-os dependentes de assistencialismo.
    Para aqueles que acham que este assistencialismo fala a favor de quem o criou, só digo que fala muito contra quem o criou, isto sim.
    Podem começar, por exemplo, com uma educação decente, que realmente ensine a raciocinar…

  2. São esses cidadãos que podem resolver uma eleição presidencial. Eu pergunto: É justo que eles tenham o poder do voto? Não contribuem em nada, só retiram.

  3. Visitem os hospitais públicos a cada dez partos sete são de famílias ou mães que recebem auxílio, intimamente as mães dizem que não queriam ter aumentado a prole, “foi descuido”. E não ousem propor um controle de natalidade, assim teremos um aumento desproporcional da população. A consequencia será o aumento de dependentes de auxílios. O estado não tem condições de oferecer a infraestrutura nas mesmas proporções do crescimento populacional. Faltam e faltará ainda mais escolas, habitações e hospitais. Sobrarão votos de cabresto.

  4. Daniel Fernandes Responder

    Pensem no absurdo… um estado em que quase metade da população depende de assistencialismo…
    Um país em que mais de um quinto da população depende de assistencialismo…
    E isto não é de agora….
    O que ‘eles’ fizeram para mudar isto? NADA.
    Mas o discurso barato, rasteiro, demagógico, desonesto, continua o mesmo…

    Só para refletir.

  5. E o Sul trabalhando para alimentar esta corja de carrapatos que pendurados na verba do governo não trabalham: só fazem filho, afinal para cada um uma mesada de 50,00 do governo.E dizem que o Lula é o pai dos pobres.

  6. NA CORDA BAMBA Responder

    Estes números inflados pelas falsificações de documentos e afins,
    prova que o mal do Brasil não é só de políticos. Na raíz destes rom-
    bos bilionários estão alem dos políticos e empresários corruptos,
    as famosas “bolsas” de todo o tipo que afundam o país…

  7. Das duas, uma, ou um em cada cinco brasileiros são miseráveis . Ou o Ministério do Desenvolvimento Social está sustentando uma legião de vagabundos,? Qual é das duas hipóteses?

  8. A bem da verdade a famosa bolsa família foi fundada na era FHC
    e o Lula e caterva jogaram polvora. Hoje o assistencialismo ficou
    provado que dá votos infinitos ao PT e assim o Lula permanece na
    dianteira das pesquisas. Hoje quem manobra o país são os políticos
    muito ricos e os pobres que a PTzada criou…

  9. Quem mantem o país no rumo certo é o sul do Brasil. O resto
    é conversa mole !!!

Comente