Uncategorized

Fim de contribuição afeta
sindicato patronal

Estabelecido com a reforma trabalhista, em vigor desde novembro, o fim da contribuição sindical obrigatória prejudica também as contas dos sindicatos de empregadores. Enquanto tentam convencer as empresas da importância do pagamento ou conseguir a cobrança compulsória na Justiça, entidades cortam funcionários e despesas para se adaptar à nova realidade orçamentária. A queda na arrecadação chega a até 70%. As informações são do ESTADÃO.

9 Comentários

  1. Tem mais é que fechar todos esses sindicatos pelegos que só servem pra enganar o pobre do trabalhador. Os dirigentes sindicais tem suas belas casas de praia, carroes do ano e até jatinhos particulares, tudo às custas do trabalhador. Tem que acabar mesmo. Os sindicatos só servem pra tomar dinheiro do trabalhador e infernizar a vida dos patrões.

  2. As federações e sindicatos patronais começaram a imitar os trabalhadores e pagar salários milionários aos seus dirigentes, como aqui no Paraná. Agora vão se ferrar para pagar essas mordomias e seus gastos suntuários em seus palácios erguidos com dinheiro dos empresários. Banana!

  3. Na era do PT os sindicatos cresceram tanto que viraram um novo
    cabide de empregos e com um verba substancial para continuarem
    fazendo baderna pelo país. Está correto sim o fim da contribuiição
    sindical.

  4. Cortar impostos é urgente!

    Quem quiser receber algo, que mostre algo útil para justificar o investimento. Com certeza, pela lógica de mercado, se o produto for bom, heverá interesse em adquiri-lo.

    Seja um hotél, uma associação ou um sindicato.

  5. OLHO ABERTO, BEM ABERTO Responder

    País afora, principalmente no Norte, Sindicatos estão realizando Assembléias vazias sem a devida publicidade e a devida transparência, para aprovar a toque de caixa a cobrança da Contribuição Sindical Anual (no valor um dia de trabalho). No entanto, alguns Sindicatos Tabajaras, na maior cara-de-pau, estão cobrando até três dias dos coitados que sustentam estas entidades.

  6. Fim do pt e fim dos sindicatos ligados a CUT – BEM FEITO !!! Espero que Sismuc e APP Sindicato vão à falência e esses administradores ( vagabundos) tenham que bater ponto às 08:00hrs e trabalhar como todos os verdadeiros trabalhadores.

    Com fim dessas organizações do mal até os senhores Pagode e SS terão que trabalhar.

Comente