Uncategorized

Cida entrega prêmio ACIM Mulher

Cida Borghetti participou na noite deste sábado (10) da entrega do Prêmio ACIM Mulher 2018 à dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira. Sineida é pioneira no Paraná em tratamentos para psoríase e fundadora da Associação das Pessoas Portadoras de Psoríase do Paraná.

“Um dia muito especial para essa amiga e grande profissional de quem tenho carinho, respeito e profunda admiração. Um importante reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho. A ACIM está de parabéns pela excelente escolha”, afirmou .

A vice-governadora destacou que o Paraná foi primeiro Estado do país a ter uma lei específica para incentivar o tratamento às pessoas com psoríase, uma das bandeiras de trabalho da homenageada. A lei foi proposta por Cida em 2006 com o auxílio da dra. Sineida.

“O Paraná até hoje é o único estado a ter uma legislação própria e nós maringaenses e brasileiros devemos isso a Sineida, uma mulher que contribui para a sociedade e tem uma história que nos emociona”, disse.

A solenidade aconteceu no Clube Hípico, em Maringá, e contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do prefeito de Maringá, Ulisses Maia. O prêmio que está na sua 15º edição é promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e seu conselho de mulheres empresárias e executivas, a ACIM Mulher.

2 Comentários

Comente