Uncategorized

Mais pobres podem levar até 9 gerações para atingir renda média

Um estudo elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico chegou à conclusão que uma família brasileira que está na faixa dos 10% mais pobres do país pode levar nove gerações para alcançar a renda média nacional.
Dos 30 países que fazem parte do estudo, o Brasil só fica na frente da Colômbia e da África do Sul.
Para mudar o panorama, a OCDE sugere modificações nos gastos públicos, com prioridade para duas áreas: educação (no ensino básico) e saúde.

(Foto: Leo Correa/AP)

2 Comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS Responder

    O mal que assola o Brasil nos últimos 15 anos vem sendo o maldito POPULISMO, esse é o verdadeiro câncer de uma nação que leva o cidadão a total dependência do Estado e esta é a verdadeira armada usada por governos Ditadores desde os primórdios. O exemplo claro é o que aconteceu em 15 anos do desgoverno Petista mantendo o cidadão no cabresto através de bolsa esmola, vale gás, vale isso e aquilo.

    O desemprego é o principal problema econômico e social a ser enfrentado e por essa razão, deve ser levado ao centro das preocupações do governo e da sociedade, e das discussões sobre os meios de combatê-lo com eficácia.

    O Trabalho promove um bem estar ao cidadão sem igual. Dignifica a pessoa dando-lhes condições de prover a sua família com investimento em educação através de boas escolas que certamente irá ter outra visão e discernimento sobre os propósitos do Estado, suas responsabilidades para com o cidadão que paga impostos.

    Sindicalistas pelegos mantidos por governo Ditatorial com missão de algemar o cidadão de bem em um regime falido no mundo inteiro.

    Fora PT,
    Fora Lula, CÂNCER DO BRASIL

  2. Pura ilusão. Os mais pobres levarão mais vinte gerações até atin-
    girem uma vida com dignidade, a não ser que ganhem na Mega
    Sena… Um país que deu um pirulito aos pobres e tomou antes de
    poder chupar é pior do que não dar nada. Os governantes não
    investem absolutamente nada em educação, saúde e infraestruturas.
    Como pode um ser humano chegar à vida adulta de forma decente
    e merecida !!??

Comente