Uncategorized

Osmar Dias garante
empoderamento da mulher


Uma política voltada para o empoderamento da mulher é fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária. Para promover a equidade de gênero no Paraná, o pré-candidato ao governo Osmar Dias (PDT) pretende, se eleito, criar a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres. O compromisso foi firmado durante encontro que reuniu cerca de 300 líderes femininas em Curitiba, no sábado (30).

“Hoje, no Paraná, temos um órgão muito acanhado para cuidar de questões das mulheres. Não tem política nenhuma”, disse Osmar. “Uma secretaria comandada por uma mulher irá me ajudar na criação de políticas públicas e será fundamental para mudarmos uma realidade que compromete o desenvolvimento de toda a nossa sociedade. Precisamos criar uma rede de proteção social.”

No evento de sábado, Osmar pode responder a perguntas sobre temas que afligem o público feminino, como violência, oportunidades no mercado de trabalho, saúde, educação, mobilidade, cultura e empreendedorismo. No encontro, mesas temáticas foram montadas. Cada grupo apresentou questionamentos que foram respondidos por Osmar. O pedetista recebeu várias reivindicações, que foram encaminhadas ao responsável pela elaboração do programa de governo, o ex-deputado federal Nelton Friedrich.
“Este encontro foi muito importante para ouvir as demandas das mulheres e seus anseios. Não é possível um Estado virar as costas para essa parcela da sociedade. Quando estive no Banco do Brasil, fui o responsável pela criação de uma linha de apoio para tirar do papel o programa Casa da Mulher Brasileira em várias capitais do país. Um local que integra no mesmo espaço serviços como apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica e alojamento, entre outras medidas”, afirmou Osmar.

5 Comentários

  1. Problemas não se resolvem criando orgãos mas com politicas publicas. O que é preciso é reconhecer o papel da mulher na sociedade e para tal não ha necessidade de criar mais secretarias. Não vamos nos esquecer que o PT criou 32 ministérios e os problemas continuaram

  2. e vai imitar o primeiro ministro espanhol, 51% do secretariado virtual, porque o governo dele não vai acontecer mesmo, será composto só de mulheres. Então as mulheres que pensam em serem secretárias de Estado, no modo virtual o urtigão está oferecendo vagas.

  3. PEDROCA DO SUDOESTE Reply

    Papinho furado do seu OSMAR. Já tem várias políticas de apoio a mulher, no setor da saúde prinipalmente. Óbvio, que as mulheres merecem todo apoio, mas já existem trabalhos.

  4. Nooossssaaaa! Que bom que esse salvador garantiu os direito e o pudê da mulerada! Já imaginou se não garantisse? Larga mão de ser ridículo!

Comente