Uncategorized

Requião e Cida na mesma vibe



Há muita gente atônita diante da aproximação entre Requião e Cida Borgheti. Ele candidato à reeleição ao Senado pelo PMDB, ela candidata à reeleição ao governo pelo PP. Ora, pois, a verdade é que Requião cansou de esperar por Osmar Dias, do PDT. Osmar permanece imerso em dúvidas e cercado de adversários figadais de Requião, que sentiu a barra, desamarrou seu cavalo, saiu a campo e abriu conversações com todos.

A verdade é que o público de casa e os principais aliados de Osmar não admitem aliança com Requião. Para citar apenas os mais conhecidos: seu alter ego, principal conselheiro, Augustinho Zucchi, PSDB/Podemos; Gustavo Fruet, do PDT; e o irmão Alvaro Dias, do Podemos. Chega? Tem mais. Osmar diz sentir dificuldades para tratar de outras alianças porque, segundo ele, há resistências bestiais a Requião. Seriam os casos do PRB, PSB e outros menos votados.

As principais alegações das correntes que rejeitam Requião são de duas ordens: 1) ideológica: Requião estaria muito próximo de Lula e do PT, o que aumentaria a sua rejeição e a de quem com ele coligar. 2) prática: para todos os que rodeiam Osmar, coligar com Requião significaria perder espaço no futuro governo. A começar pela vice, uma das exigências do PMDB. E as secretarias que certamente ficariam comprometidas.

Neste quadro, Requião prefere correr o mundo, correr perigo. Sem os constrangimentos que apareciam quando tentava se expor com Osmar, subiu ao palanque com Cida Borgheti, com quem tem relação amistosa desde 1985. Diz um membro do núcleo duro que Requião descobriu que a direita mais rançosa e inimiga está embarcada na canoa de Osmar, não na Cida Borgheti. Será? A verdade é que Requião demonstra não ter com Cida Borgheti as dificuldades e os inimigos que enfrenta com Osmar Dias. Logo, não há muros para impedi-los.

11 Comentários

  1. Tadeu urbaniski Responder

    Cida começou a perder as eleições,
    Senador atrasado, comportamento infantil sempre desfazendo de adversários, nada acrescenta ao Paraná.

  2. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    O baile dos cachorros continua. Cada dia um namoro novo. Quem vai noivar e casar com quem, sómente daqui uns dias. Aí,depois ver o que os eleitores vão achar. O BOB como de praxe, não tem nada a perder, não lhe interessa com quem se juntar,o que realmente quer é se salvar.

  3. OSMAR DIAS DEFENDE QUE FARÁ UMA GOVERNO A EXEMPLO DE COMO FOI GERIDO O PORTO DE PARANAGUÁ POR BETO RICHA , SEMPRE COM GENTE SERIA E COMPETENTE ,NESTES PONTOS VEM ACOMPANHADO POR JOSÉ BAKA E GUSTAVO FRUET RESPECTIVAMENTE REPRESENTANTES DA SERIEDADE E DA COMPETENCIA ADMINISTRATIVA

  4. Osmar com Requião, Cida com Requião… Não duvido até que, por baixo dos panos, Ratinho Filho também esteja de mãos dadas com esse Requião cramulhão, um político que faz pacto com o inferno. A nossa geração não teve sorte, temos que conviver com esse atrasado, ignorante, jurássico, petrossauro, petralha…

  5. Comunista Verde e Amarelo Responder

    Se a CIDA se juntar com o comunista do Requião VAI PERDER VOTOS. Muuuuuuitos votos! Preciosos votos! Esse comunista babão já tinha que ter sido compulsoriamente aposentado há uns 10 anos – no mínimo!

  6. Antônio.Henrique. Neves Responder

    Por favor sempre votei no Requião mais quando ele começou a defender bandido nunca mais, com meu voto não,o candidato que fizer coligação com ele em minha maneira de entender vai perder muitos votos

  7. Agora a eleição se ajustou no Paraná o Osmar Dias vai disputar a SENADO e apoiar o Ratinho para Governador, tudo vai ser resolvido no 1ª turno.

Comente