Uncategorized

64% dos seguidores de
Alvaro Dias são robôs

Alvaro Dias tem quase 410 mil seguidores no Twitter. Seria número bem expressivo, caso fosse verdadeiro. O Instituto InternetLab fez uma análise: 64% dos seguidores de Alvaro são perfis robôs, controlados automaticamente por terceiros.
Para fazer a análise, o instituto usou a ferramenta americana Botometer, que analisa o comportamento de contas na rede, o que permite medir o percentual de prováveis robôs que seguem os presidenciáveis.
Além do perfil de Alvaro, foram analisados outros pré-candidatos, Alckmin está em segundo lugar, com 45,8% de seguidores robôs.
O percentual de acerto da ferramenta que detecta outras ferramentas é de 90%.
A assessoria de Alvaro diz que não sabe nada disso e que “a quantidade e a qualidade das interações e do engajamento nas redes, nos diz muito mais do que o número de seguidores”.

(Foto: Google/Reprodução)

2 Comentários

  1. O velhote vai terminar com menos votos que o caco velho Ulysses Guimarães que passou vergonha na eleição de 89.

  2. Caro FÁBIO, o candidato ALVARO não tem nada a envergonhar os paranaenses. Pode não ser o querido dos brasileiros, porém comparando ele com todos os demais candidatos, pelo menos é um politico de estatura moral e ética ilibada, e honesto como os eleitores esperam. É só verificar os demais. Atenciosamente..

Comente