Uncategorized

Congresso ativa autodestruição do país

BR18,
Enquanto os pré-candidatos discutem alianças e negociam minutos de TV, o Congresso vota pautas-bomba e “quebra mais um pedaço de governo”, escreve Vinícius Torres Freire na Folha. “Como os candidatos ao governo pretendem administrar a massa falida? Acreditam em mágica ou, no caso de alguns tipos, imaginam que sempre restará o que saquear?”.

4 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    As pessoas deitam falação sobre o Congresso e o Executivo, mas, esquecem que a falência do Estado brasileiro é fruto de um esforço coletivo de todos os poderes e dos anexos que se julgam poderes. O legislativo e o executivo tem mandatos e podem ser chutados pela populaça nas urnas. Mas, o judiciário, o MP e outros penduricalhos estatais são estáveis, vitalícios, inamovíveis, etc, etc, etc… Ninguém tasca ali. O Estado é o inimigo comum da sociedade e precisa ser reformado inteiramente, porque senão o país irá a breca.

  2. Aprigio Fonseca Responder

    Pais judicializado ,perdido,só esperando o ultimo sopro,e os pobres com saudades do Lula,toma seus canalhas ,se fuderam.

  3. antonio carlos Responder

    Administrar massa falida começa com o pedido de recuperação judicial. Aí o juiz defere o pedido e a coisa começa a rolar. Como o montante da dívida é quase impagável e, grana que é boa aqui não vai se achar. O próximo presidente vai pedir ajuda a quem tem grana para socorrer quase falidos, o FMI. Depois de muita choradeira e a descoberta dos culpados, vem os técnicos do banco com o maço de exigências debaixo do braço, aí toda a palhaçada armada pelos congressistas irresponsáveis vem por água abaixo, ou então a grana do FMI não chega aqui. Aí quem monta o circo é o pestismo, vai deitar e rolar, como se também não tivesse culpa.

  4. O velho ditado que diz, pau que nasce torto morre torto, é uma pura
    verdade. Temos de um lado o povão idiota e anencéfalo votando obri-
    gatoriamente sem saber em quem, e do outro lado todas as camadas
    do poder público recheados tambem de loucos varridos que com uma
    caneteada mudam o destino de quantos quiserem. Depois desejamos
    que o país melhore !? No dia do São NUNCA !!!

Comente