Uncategorized

Gleisi: ‘Plano de governo do PT fala com o povo, e não com o mercado’

Ao falar sobre o programa de governo do PT para a campanha presidencial, a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira, 20, que os pontos do plano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, conversam “com o povo”, e não com o mercado financeiro.

“O nosso pressuposto é sempre ter responsabilidade fiscal com responsabilidade social. Nós já governamos o País. Todo mundo sabe como trabalhamos as contas públicas e nós temos que falar com o povo, e não com o mercado”, disse Gleisi.

Na área econômica, o plano propõe intensificar a oferta de “crédito barato” a famílias e empresas, fazer uma reforma tributária que promova justiça fiscal e revogar as medidas do governo Michel Temer, como as mudanças legislativas e as privatizações. As informações são do Estadão Conteúdo.

A líder petista afirmou que o programa “é um dos mais avançados” que o PT fez desde 1989. Pela primeira vez em um plano de governo, por exemplo, está a proposta de “redemocratização dos meios de comunicação de massa”, bandeira história de setores mais radicais do partido. Gleisi explicou que se trata de uma “regulação econômica” da mídia. “Na realidade, é uma proposta super liberal. Todos os países desenvolvidos regulam seus meios de comunicação, então não é novidade nenhuma, é regulação econômica.”

O programa ainda será detalhado até o próximo dia 26, quando a equipe coordenada pelo ex-prefeito Fernando Haddad deve finalizar a primeira versão do plano de governo com a coordenação de campanha.

Fake news

Ao comentar o fato de o PT não ter assinado o compromisso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, Gleisi disse que há um temor de que a fiscalização do TSE recaia sobre sites de notícias de esquerda. A informação sobre a ausência do PT no compromisso foi relevada pelo jornal Valor Econômico. “Queremos saber quais são as regras”, pontuou Gleisi, reiterando que o partido e ela sempre se colocaram contra fake news e são vítimas da disseminação de informações falsas.

10 Comentários

  1. Luiz Carlos Flávio Responder

    Traduzindo: “redemocratização dos meios de comunicação de massa, nada mais é que a CENSURA dos meios de comunicação para que não seja divulgado a roubalheira do PT. A reforma do Judiciário, é para absolver e libertar da cadeia toda quadrilha do PT, inclusive o chefe da ORCRIM, e o principal, acabar com a Lava Jato, prendendo e mandando matar todos os juízes que condenaram a quadrilha do LULA.

  2. Interessante que toda eleição é a mesma coisa. Na campanha para
    o primeiro mandato do Lula se falava exatamente contra o mercado
    financeiro, da Reforma Agrária, de Reforma Tributária, etc. O que mudou durante a gestão dele e da Dilma? O lucro dos bancos continuaram crescendo; os Sem Terras continuam sem terras; não fizeram a reforma tributária; só falta prometer agora que vai
    melhorar a saúde pública! O Brasil precisa vender suas Estatais pois elas servem apenas a cabide de empregos e desvios de recursos, como vimos na mídia o que houve com a Petrobras e outras Estatais. O povo não aguenta mais pagar a conta e (eles políticos) são contra a venda das empresas, para continuar a fazer a mesma farra que fizeram antes. Com a venda da Estatal de Petróleo acaba o monopólio sobre importação de gasolina e abre-se a concorrência. Quando você abastecer, estará pagando apenas pelo preço da gasolina e não pela gasolina e pela propina. Daí dizem que a Petrobrás é nossa. Nossa coisa nenhuma, ela pertence sim de meia dúzia de políticos e seus apadrinhados. Além do mais não temos um combustível de primeira linha, já vem misturada com álcool, sendo quase o dobro da gasolina nos EUA.

  3. Esta é a grande imbecil que os Paranaenses desmiolados coloca-
    ram no Senado. Juntamente com o Requião passam a compor os
    anencefalos que habitam o Senado…

  4. Do Interior... Responder

    Mentira.

    Fala só com os seus eleitores (alguns idiotas, outros coitados, outros ignorantes sobre política e outros coniventes).

    Fala também para os amiquinhos amestrados, a mídia e os blogs pagos com dinheiro desviado dos próprios pobres: MST, MTST, CUT, Carta PT DesCapital, etc.

  5. NÃO TENTE ENGANAR O POVO, DONA GLEISI!!!

    OS BANQUEIROS FORAM OS MAIS BENEFICIADOS PELOS DESGOVERNOS DE LULA E DILMA!!!

    LUCRARAM O TRIPLO DO QUE NOS GOVERNOS DE FHC, QUE VOCÊS ACUSAM DE SER “NEOLIBERAL”!!

    NUNCA, NUNQUINHA VIMOS VOCÊ, GLEISI, FALAR UMA VERDADE SEQUER!!!

    SÓ MENTIRAS, COMO TODO PETISTA QUE SE PREZA!!!!

  6. Sabemos como trabalharam com as contas públicas: O maior deficit, a maior carga tributária da história, e o maior escândalo de corrupção da história comprovada, da história do mundo.
    O direito reivindicado pelo PT para as fake news é consequência das suas mentiras.

  7. Caro FÁBIO, a sociedade já sabe como os morcegos sugadores da ORCRIM petista governam. De que adianta fornecer mais crédito, barato, aos desempregados, pois não terão como liquidá-los e com isso ampliará a inadimplência e gerará mais pobreza. Com os órgãos de comunicação, deixem-os em paz, eles desejam apenas trabalhar e noticiar, eles devem traçar os próprios desafios e buscar a livre determinação de desenvolvimento. Quanto a fabrica de fake news, eles não necessitam de apoio, eles são os fakes. Atenciosamente.

  8. antonio carlos Responder

    O pestismo não sabe governar sem ajuda “externa”, ou seja, de propinas. Então o que a Crazy diz é pura mentira.

Comente