Uncategorized

Definitivo. Não há aliança entre
Cida Borghetti e Beto Richa

Quem prestou atenção à convenção conjunta de hoje do PROS e do PMB (foto), ambos da base de apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti, do PP, percebeu que Beto Richa já não faz parte da chapa de coligação comandada pela governadora. Essa convenção de hoje que é prévia e parte da convenção que consolidará o nome de Cida como candidata de outros partidos, como o PP, o DEM e PSB, não pronunciou o nome de Beto Richa. Foram confirmadas apenas as candidaturas de Cida Borghetti para o governo e Alex Canziani para o Senado.

Dois fatores aceleraram o rompimento definitivo do PSDB de Beto Richa e a frente política que apoia Cida. O primeiro foi a insistência de Richa em ver Canziani fora da chapa, uma forma que lhe daria todo o tempo de televisão da campanha do Senado. Condição considerada inaceitável.

O segundo fator foi um acontecimento paralelo à convenção do PROS e PMB. No mesmo momento em que Cida Borghetti discursava como candidata ao governo, uma chusma considerável de tucanos participava da convenção de Ratinho Jr, do PSD. O deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia e principal condutor do tucanato no Paraná, lá estava a saudar o adversário de Cida, Ratinho Jr.

Foi demais para a governadora, que já reclamava de tucanos a fazer campanha adversária em todo o interior. Deu no que deu. Não tem mais aliança Cida e Beto Richa. De um lado Cida e Alex Canziani, de outro, correndo avulso e isolado, Beto Richa, que não teve guarida oficial em nenhuma das campanhas. Nem Ratinho Jr, do PSD, nem Osmar Dias, do PDT, admitiram sequer negociar uma composição com Beto Richa. E se estendermos a avaliação, nenhum de todos os demais pequenos partidos quis aceitar dobrada com o ex-governador.

18 Comentários

  1. A governadora Cida Borghetti , está fazendo uma ótima administração e visitando a maioria das cidades do Estado. A Cida Borghetti; vai crescer muito no conceito da população Paranaense e vai surpreender muito gente , sendo vencedora na próxima eleição para o governo do Paraná .

  2. clarice franze Responder

    A CIDA BORGHETI NAO TERA MEU VOTO PARA GOVERNADORA.

    MEU VOTO PARA SENADOR E PARA BETO RICHA.

  3. Que onda errada nessa Praia… Um único sujeito conseguiu ferrar três candidaturas:

    A de Beto por motivos óbvios;
    A de Cida por motivos óbvios;
    A de Ratinho porque a simples presença desse sujeito destrói qualquer credibilidade do Little Mouse.

    Bah tchê!

  4. SHOWMICIO ELEIÇÃO 2018 Responder

    Fiquem de olho no deputado arruda que colocou toda familia no governo da cida e fraz campanha nos showmicio dentro das igrejas a favor do ratinho e beto richa. abuso do poder religioso? alguemsera que tera coragem e vai investigar as igrejas que viram comites politicos em todas as eleições?

  5. O Beto está correto passe o tempo de TV do PSDB ao Ratinho e feche com essa caravana da vitória. E deixe a Cida que não passa de 10 % e o PP corrupto para traz. Novo Paraná. Ufa a Cida ia afundar o Beto.

  6. Pra Cida crescer em curitiba e região é só tirar todos os richistas da prefeitura que estão em cargos comissionados fazendo campanah contra ela nas barbas do greca que não faz nada só faz asfalta planta flores e inaugura plaquinhas e pracinhas. Cida tem que por o greca na parede a começar pelas regionais e engenheiros do urbanismo e meio ambiente que atendem povo e empresas estão tudo com ratinho e richa com linha direta de campanha .

  7. Com tanto escândalo esse Beto não é grande candidato rsrsrsr fora a mulherada, combina com o Rato. A reunião é na zona

  8. Sorte da governadora A juíza Eleitoral devolveu o processo para o Moro investigar
    Beto $icha. Ia ser um estorvo para a pcampanha da Cida.

  9. A Cida que ta certa,deixa ele vazar,… onde o Beto estiver o povo vai contra, Beto não chegará ao SENADO, ficará sem foro privilegiado, a justiça vai fazer o papel dela E SE condenado terá o mesmo destino de SERGIO CABRAL.

  10. Cada vez mais confirmo meu voto em Cida Borghetti!
    Administração com firmeza e com responsabilidade de uma mulher!!!

  11. Mainardi Bertoncello Responder

    Os 15 minutos de fama da desconhecida Cida vão somente até o primeiro turno, depois disso restarão no palco político somente aqueles que realmente tem relevo político.

  12. Pobre Cida, não sabe o que fazer, não cresce nas pesquisas, mente para os aliados com tracking dizendo que está subindo na opinião pública, é filiada a um dos partidos mais corruptos da lava jato, seu marido barros levará o Paraná a lama, nem em seu reduto Maringá ganha as eleições, deixa o governo para quem sabe ser gestor, Cida nada mais é que uma fantoche nas mãos de Ricardo .

Comente