Uncategorized

Mulher da quadrilha que explodia caixas eletrônicos é funcionária da Assembleia

Cerca de 60 policiais do Cope saíram às ruas para cumprir sete mandados de prisão e outros 12 de busca e apreensão.Cinco pessoas de uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos e roubar carros-fortes foram presas nesta sexta-feira (20) durante a operação “Baixa Ordem” deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná.

Entre as pessoas presas está Eliana Benedita Correa,funcionária da Assembleia Legislativa, que esteve lotada no gabinete da liderança do governo . As informações são da Secretaria de Segurança Pública.

A polícia acredita que estes criminosos explodiram o caixa eletrônico do banco de Rio Branco do Sul ocorrido na madrugada de quarta-feira (18) e em outros seis bancos, além da tentativa de roubo de um carro forte na BR-376 próximo a Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais, em fevereiro deste ano.

A ação policial aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana. Com os presos, os policiais do Cope apreenderam quatro carros de luxo e uma pistola. Entre os detidos está um vigilante que trabalha numa empresa de segurança e dava apoio à quadrilha observando a movimentação da polícia. Duas pessoas da organização criminosa não foram encontradas e estão foragidas da Justiça.

A investigação do Cope começou logo após a explosão de um caixa eletrônico em outubro de 2017 na cidade de Rio Branco do Sul. No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu Éderson Machado Correia, vulgo “bebezão”. Com ele os policiais apreenderam um fuzil, colete a prova de bala, munição e uma sacola com dinheiro picado.

No momento da prisão, “Bebezão” conseguiu quebrar o aparelho celular. Os policiais do Cope, no entanto, conseguiram recuperar grande parte dos dados armazenados no telefone de “Bebezão” e pouco a pouco começou a identificar cada um dos integrantes da quadrilha e culminou com a deflagração da operação nesta sexta.

A ação policial, que contou com 60 policiais do Cope, foi batizada como “Baixa Ordem” que é uma expressão usada quando o explosivo não funciona adequadamente.

Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!

Portal Banda B Publicado primeiro em Portal Banda B » Cinco de quadrilha ‘explosiva’ são presos em Curitiba e região; um vigilante fazia parte.

11 Comentários

  1. Poderiam explicar melhor essa coisa de “funcionária da Assembléia Legislativa, que esteve lotada no gabinete da liderança do governo.”

    Quem era o Líder do Governo? Notícia pela metade não dá!

  2. antonio carlos Responder

    E agora o que vai acontecer com esta “servidora”, vai continuar servindo nesta Casa de Ali Babá? Será que o presidente da Casa vai tomar alguma medida drástica como as que foram tomadas depois do escândalo dos Diários Secretos?

  3. Quem é o Deputado Líder do Governo ?
    Quem assinou a nomeação dela ?
    Ela esta trabalhando com monte de professor, lá que aprendeu a roubar! rs.

  4. ROBERTO ALVES DA ROCHA Responder

    Funcionária por indicação política da Assembleia.. Já esteve lotada no Gabinete do Romanelli e atualmente na comissão liderada por Raska Rodrigues. Tem que ser investigada a atuação desta delinquente na Assembléia, desde a indicação em 2004, vide decreto de nomeação abaixo:

    O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, Resolve nomear, de acordo com o art. 24, inciso III, da Lei nº 6.174, de 16 de novembro de 1970, ELIANA BENEDITA CORREA, RG nº 7.024.335-0, para exercer, em comissão, o cargo de Assistente Técnico de Grupo de Recursos Humanos Setorial – Símbolo 2-C, da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, a partir de 21 de julho de 2004.

    Curitiba, em 04 de agosto de 2004, 183º da Independência e 116º da República.

    ROBERTO REQUIÃO,
    Governador do Estado

    MARIA MARTA R. WEBER LUNARDON,
    Secretária de Estado da Administração e da Previdência

    CAÍTO QUINTANA,
    Chefe da Casa Civil

Comente