Uncategorized

Beto Richa pode ser avulso, desespero tucano é dos candidatos a deputado


O desespero tucano pela coligação com o PP de Ricardo Barros não é de Beto Richa. Para ele, a melhor fórmula talvez seja mesmo a candidatura avulsa, sem vínculo com nenhum dos candidatos ao governo, o que lhe permite uma campanha aberta a receber votos de eleitores de todos os candidatos a governador. Ele sempre afirmou que poderia ser avulso e nunca declarou apoio explícito a nenhum dos três.

Quem entra em colapso emocional com a falta de coligação são os deputados que tentam a reeleição e os demais candidatos às proporcionais. Estes precisam da coligação com outro partido para se beneficiar dos votos de legenda. Ou não se elegem. Sem coligação, o PSDB corre o risco de eleger apenas um deputado federal. E olhe lá. Acontece que ninguém quer coligar com o PSDB, porque há convicção de que Beto Richa derruba os índices de intenção de votos do parceiro de chapa.

Interessante é que os deputados tucanos passaram os últimos meses a articular com os três candidatos principais ao governo. Enquanto Valdir Rossoni, todo poderoso chefe da Casa Civil assediava Osmar Dias, do PDT, Ademar Traiano declarava seu apoio a Ratinho Jr, do PSD. A rigor, no tucanato só não apareciam fiéis seguidores de Cida Borgheti, que assumiu o governo e se lançou candidata à reeleição. Ao contrário, houve episódios de hostilização grave de alguns que hoje imploram para que Cida Borgheti os aceite em seu time.

5 Comentários

  1. Na minha humilde opinião coligar com o PSDB na chapa de deputados é insanidade.

    A quantia de problemas de Traiano, Rossoni, etc que podem explodir…

    Mais a quantia de pau que vão tomar nos debates e etc…

    Vai machucar os coligados.

  2. VAI DORMIR CAMPANA, VOCÊ TENTA DE TODAS AS FORMAS DESVINCULAR A IMAGEM DE CIDA DE BETO, ESQUECE QUE A MESMA FOI VICE DE RICHA, ESQUECE QUE A MESMA USOU DA ESTRUTURA DO GOVERNO PARA ASSENTAR SEUS APADRINHADOS, ESQUECE QUE ELA DEPENDE DO TEMPO DE TV DO PSDB E PARTIDOS ALIADOS AO EX GOVERNADOR, VOCÊ CAMPANA ESQUECE QUE DEFENDEU RICHA EM SEU BLOG ATÉ ONTEM , ESQUECE ? ESQUECEU? OU FAZ VISTA GROSSA? SEJA IMPARCIAL SE CONSEGUIRES.

  3. Depois de oito anos mandando e desmandando no estado estes tucanos ex-donos do poder veem o chão se aproximando com grande velocidade, “será que ainda dá para nós?” É o desespero de quem acreditava na vitória do Betinho Banana com o pé nas costas, mas os episódios de roubalheira envolve o piá de prédio abalaram a confiança de muita gente, a certeza se transformou em dúvida e a dúvida está levando à conclusões apressadas, invariavelmente infelizes

Comente