Uncategorized

Filha de desembargador que tirou Beto Richa de Moro tinha cargo no governo do tucano

Do Antagonista

Como noticiamos mais cedo, o desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado acolheu pedido da defesa de Beto Richa e retirou das mãos de Sergio Moro o inquérito do ex-governador, devolvendo-o à Justiça Eleitoral.

Penteado ignorou posição do STJ, que havia determinado o oposto.

O desembargador também não viu problemas em julgar recurso do tucano, apesar de sua filha ter sido nomeada pelo próprio Richa, em novembro de 2017, para cargo comissionado na Governadoria.

Camila Witchmichen Penteado, que recebe salário bruto de R$ 7 mil, também é filiada ao PSDB de Prudentópolis. O Antagonista tentou contato com Penteado, mas não obteve retorno.

13 Comentários

  1. Parece que é normal estes tipos de nomeações.
    Dirigentes nomeiam filhos, irmãos, enfim parentes
    de pessoas que os apoiam ou não batem neles.

    Parece pagamento

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    Isso cora de vergonha a todos,essa é a cara da nossa justiça,feita de infratores,enrolões e até bandidos de toga.Um absurdo o que acontece aqui,esses trastes são o atraso do Pais.

  3. xiru de palmas Responder

    BINGO:
    Eu havia postado que a primeira audiência deste caso só ocorreria em 2.024.
    NADA MAIS ME SURPREENDE
    O Beto só não comprou um terreno no ceu porque se acha um Deus e por isso não precisa, já que é o dono do condomínio celeste.
    Enquanto isso a dona Maria que subtraiu uma lata de leite em pó no mercado, para amamentar seus filhos foi presa em flagrante, não teve direito a habeas corpus e nem pode escolher um juiz para lhe julgar. Continua presa.
    Eu já me encontro na reta final, estou já vivendo de lucro, pois estou acima da idade média do brasileiro, então nada mais me incomoda e nada mais poderá mudar os rumos de minha vida, mas não posso deixar de ficar indignado com os acontecimentos.
    O Lula foi indiciado e julgado em menos de um ano.
    A justiça reconheceu sua culpa e o condenou.
    Corretíssimo, a lei é para todos, porem a aplicação da lei é seletiva (pelo menos em nosso país)
    Ora o Beto tem denúncias desde o tempo em que era deputado estadual (caso da sogra fantasma), e até hoje ele não foi nem convocado para um depoimento.
    Então o que esperar como simples brasileiro?
    Ficar ao rigor da lei enquanto a casta superior faz o que bem entende e o que é pior com o nosso rico dinheirinho. Me dói no coração pagar R$ 35.000,00 por ano de imposto de renda, alem do que pago indiretamente com o icms embutido nas mercadorias e serviços que pago para ver estes distintos e honestíssimos políticos usufruirem dele

  4. Espero que o Excelentíssimo Juiz Sérgio Moro, tenha a mesma atitide, que teve em relação a liberdade do Ex Presidente Lula, em que um Desembargador tentava em uma decisão criminosa livra-lo da prisão. Nessa situação do Beto Richa é muito semelhante, o juiz tem laços muito fortes com o beneficiado por tal decisão.

  5. Do Interior... Responder

    Espelho do desembargador de plantão que quis soltar LuLLa passando por cima de decisões superiores.

    Para melhorar, essa justiça tem que piorar muito ainda.

  6. Entrou pela cota do quinto, ou seja também foi nomeado por politico.
    Esse pais tem que mudar e essa pseudo justiça também.

  7. Turma da loja, na loja se comercializa de tudo, impossível imaginar o que se acerta na loja, se fizerem uma pesquisa 100% dos políticos corruptos são lojistas, à exceção do molusco maldito.

  8. Turma da loja, na loja se comercializa de tudo, impossível imaginar o que se acerta na loja, se fizerem uma pesquisa 100% dos políticos corruptos são lojistas, à exceção do molusco maldito.

  9. O câncer da politicagem brasileira sempre será a nomeação dos famigerados CARGOS EM COMISSÃO de livre nomeação e exoneração dos políticos. Ninguém faz campanha contra pois essa vergonha está permeada em toda as classes profissionais: religiosas, imprensa, empresários etc, ou seja, sempre tem alguém a procura de uma boquinha nas estatais…

  10. Essa turma dos antagonistas são de mal com a vida. Amargurados por desgraças e vicissitudes, destilam seu ódio e seu ressentimento com o mundo que supostamente os maltratou e humilhou. Fazem a vingança do pipoqueiro, colocando muito sal da pipoca das pessoas. Que a terra lhes seja leve um dia.

  11. Do Interior…pois é mas nesse caso os cão raivosos não latem e deixam o mestre a vontade para ser eleito senador e fugir da justiça

  12. Esse Brasil não tem mais jeito. Não sei se a Cida exonerou os afilhados da justica. Contas as mas lingua que quando entravam no palacio tinha mesas e mais mesas de apadrinhados do poder judiciario

Comente