Uncategorized

Jorge Callado destaca parceria da Itaipu com municípios do Oeste

O diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Jorge Augusto Callado, foi sabatinado nesta quarta-feira (1º), pela equipe de entrevistadores da Rádio Cultura, uma das mais influentes de Foz do Iguaçu e região.

Na entrevista, Jorge Callado falou sobre vários temas, em especial do apoio do PTI ao desenvolvimento regional. “Dentro deste espectro, estamos desenvolvendo várias parcerias com os 54 municípios do Oeste do Paraná”, ressaltou.

Entre outros assuntos, o diretor do PTI adiantou sobre o projeto Eco Vila, uma minicidade sustentável, que será incorporada ao passeio oferecido pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) aos alunos e professores. “Em breve, ela se tornará mais um atrativo turístico”, disse.

Outro tema abordado foi o lançamento de um portal da transparência, que está sendo desenvolvido pela área de Informática do PTI, a pedido do Ministério Público, para ser repassado aos municípios. “Inicialmente, serão atendidas 17 prefeituras, mas no futuro a ideia é expandir para todos da região”.

O diretor superintendente do PTI também lembrou que vem dando maior impulso ao programa de hidrogênio, que, em tese, reaproveita a energia desperdiçada do vertimento.

Já sobre a geração de futuros negócios, Jorge Callado comentou sobre o sucesso do edital finalizado há duas semanas para escolha de novas incubadoras. “Mais de 130 se inscreveram. Agora, elas passaram pelo critério de seleção”, concluiu.

1 Comentário

  1. Ainda bem que a produtividade da usina só depende da vazão do rio. Resta-nos a esperança de que continue chovendo enquanto, ao que parece, algum diretor-superintendente se distrai à busca de “futuros negócios”.

Comente